Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Natal> Decoração de Natal para Condomínios

Decoração de Natal para Condomínios

Por Redacao

Árvore, bolas decoradas, laços e pisca pisca fazem parte da época mais enfeitada do ano. Confira algumas dicas de decoração de Natal para condomínios para deixar os ambientes com o clima e a energia especial do fim de ano.

 

Decoração de Natal para condomínios

 

Nada como as decorações de Natal que despertam curiosidade e causam inspiração para quem passa por elas. Podemos encontrar lindas decorações de Natal em shoppings, lojas, ruas, casas e também, em condomínios.

 

Para decorar condomínios no Natal é preciso se atentar há alguns aspectos como reunião, planejamento, orçamento e melhores opções para garantir a satisfação de todos nesta época tão especial.

 

Decoração de Natal com planejamento

 

Antes de ser definido o tipo de decoração e como ela será realizada é essencial comunicar os moradores do condomínio. Como também, buscar a opinião de todos em uma Assembleia para a escolha da melhor decoração de acordo com o orçamento disponível, ou ainda com uma divisão de despesas.

O planejamento é essencial e talvez, a etapa mais importante do processo de decoração de Natal para condomínios.

Também, poderá ser definido se a decoração será feita por uma comissão de moradores interessados que podem escolher as lojas mais em contas para comprar os enfeites. Ou ainda, podem aproveitar para reutilizar enfeites antigos e mobilizar todos os moradores para produzir enfeites de material reciclado, por exemplo. Além da integração, o trabalho final poderá ficar incrível e trará orgulho para os moradores.

 

Decoração de Natal sustentável para condomínios

Uma ideia para os condomínios que estão com o orçamento apertado ou que preferem por uma decoração de Natal criativa e sustentável é utilização de materiais reciclados para criar diversos enfeites.

A comissão responsável pode juntar os moradores para confeccionar a decoração com garrafas pet, por exemplo. Também, podem produzir guirlandas com materiais reutilizáveis para colocar nas portas e trazer um charme especial ao condomínio.

Uma sugestão é escolher um dia para a montagem de todos os enfeites com a ajuda de todos os moradores e depois de pronto eles poderão comemorar o trabalho em equipe com um pequeno coquetel.

 

Tipos de decoração de Natal para condomínios

Antes de começar a decoração é preciso definir os ambientes a serem decorados. Como por exemplo, o hall de entrada com uma árvore de Natal com enfeites e pisca pisca. Podem separar caixas vazias e embrulhá-las com papel de presente para colocar embaixo.

 

Outra ideia é decorar os jardins do condomínio com laços e pisca pisca. Também o playground e as áreas comuns, o importante é usar a criatividade.

 

O importante é listar as ideias de todos, chegar a um senso comum e então ver os materiais que serão necessários para a decoração de Natal.

 

Como terceirizar a decoração de Natal?

 

Uma opção para os condomínios que pretendem fazer uma decoração mais elaborada e completa sem repetir a dos outros anos, é terceirizar o serviço contratando uma empresa especializada em decoração de Natal.

 

Há várias empresas que alugam objetos e itens para decorar os locais na época de Natal, inclusive condomínios. Eles ficam responsáveis por todo o processo de decoração como fachadas, hall e outros ambientes. Porém, é preciso cotar e ter um bom orçamento para isso. Além de ver o quanto antes, pois nesta época há muita demanda.

 

O mais importante é não deixar passar essa época do ano sem ao menos montar uma árvore de Natal com alguns pisca pisca. A decoração é essencial para trazer o clima festivo e despertar sentimentos bons nos moradores e visitantes.

 

Existem muitos tipos de decoração de Natal para condomínios, pesquise e leve sugestões.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *