Decoração de kitnet: dicas, ideias

A moradia em geral é o porto seguro de todas as pessoas e costuma ser muito aconchegante quando é arrumada e tem o jeito…

Por Redacao em 13/02/2012

A moradia em geral é o porto seguro de todas as pessoas e costuma ser muito aconchegante quando é arrumada e tem o jeito e os gostos de cada um. Mas às vezes é preciso mudar para dar nova cara ao lar, e existem várias maneiras bastante simples de fazer isso. Acompanhe algumas dicas e ideias para decorar sua kitnet e deixá-la muito estilosa independente do tamanho. Confira!

Aprenda a decorar sua kitnet (Foto: Divulgação)

Toda kitnet é pequena, mas não deixa de ser um lugar muito confortável e agradável para o morador e quase todas as pessoas que moram em kitnet gostam de mudar a decoração para o ambiente ficar ainda melhor. Às vezes, os gostos mudam e, então é preciso mudar e deixar o lar mais bonito. Confira algumas coisas que você pode mudar e que com certeza farão toda a diferença.

Mãos a obra!

Para começar, que tal mudar as cores da kitnet? Faça isso, se possível, antes de se mudar ou afaste todos os móveis e comece a reforma, escolhendo, por exemplo, cores vibrantes para o imóvel. Esqueça o básico branco e bege e inove com cores alegres como amarelo, laranja, verde, azul o resultado é muito legal e divertido. Pinte cada parede de uma cor, isso trará bastante harmonia para sua kitnet e não ficará feia.

Independente se você vai pintar as paredes ou não, existem outros detalhes que podem mudar como os móveis, por exemplo. Um móvel bastante chamativo é a estante, decore-a com livros, CDs, porta retratos fica muito bonito. Mude seu sofá também, se cansou de vê-lo no mesmo lugar e com a mesma cara essa é a hora certa, coloque-o em outro canto e, se não quiser trocar o forro, invista em uma capa ou manta colorida; as almofadas também podem ser mudadas para acompanhar o sofá. Coloque cortinas que tenham sintonia com a cor das paredes, se elas forem coloridas opte por cortinas de cor bege que combina com todas as cores, na porta para não ocupar muito espaço opte por cortinas artesanais que são vendidas em diversos modelos.

Aposte nas cores, espelhos e objetos modernos (Foto: Divulgação)

Quadros e relógios costumam fazer a grande diferença na casa também, compre quadrinhos de seu gosto e coloque-os nas paredes da forma que você quiser, mostrando bastante da sua personalidade. Um relógio grande de parede sem armação fica super moderno. Para ampliar o ambiente, coloque um espelho em uma das paredes como se fossem quadros ou ocupando uma parede inteira, seria uma boa não é mesmo?

Para finalizar sua nova decoração com chave de ouro se não for alérgico, coloque um tapete embaixo da cama e compre puffs e almofadas para espalhar pelo quarto. Gostou? Então concretize e inspire-se vendo algumas imagens. Boa sorte!

Top