segunda-feira, 8 de agosto de 2022 - 08/08/2022 12:42:22
MundodasTribos

O tema 'Fundo do Mar' é divertido e oferece inúmeras possibilidades de decoração.

Um dos temas que mais dá vida ao imaginário infantil é o ‘Fundo do Mar’. A festa infantil baseada nesta proposta procura explorar os encantos do universo subaquático, incluindo os animais e paisagens típicas que são encontradas nas profundezas dos mares.

Além de ser divertido e atemporal, o tema consegue agradar crianças de todas as idades. A festa inspirada no fundo do mar pode destacar várias figuras características deste habitat, como os golfinhos, tubarões, peixes, algas e estrelas do mar. Caso a proposta seja feminina, é possível explorar alguns personagens lendários, como é o caso da sereia.

Como qualquer aniversário infantil, é importante que os organizadores cuidem de todos os preparativos da festa. Entre as principais preocupações, vale ressaltar o local, o cardápio, as atividades de lazer e principalmente a decoração. É importante que todos os elementos que compõem o evento valorizem a temática para que as crianças se sintam acolhidas pela atmosfera de fundo do mar.

O que este artigo aborda:

Dicas para decorar festa ‘Fundo do Mar’

1. Trabalhe com desenhos que remetem a cenas marinhas, incluindo figuras divertidas de peixes. A cor predominante na decoração deve ser azul, mas nada impede de trabalhar com outras tonalidades para tornar o clima mais divertido. É importante criar cenários capazes de interagir com as crianças, como é o caso das esculturas feitas com balões, que resultam em polvos e outros peixes.

2. Uma sugestão interessante para a festa com tema ‘Fundo do Mar’ é adotar bexigas transparentes infladas com gás hélio. Estas peças vão ficar pairando pelo ar e causar o efeito de bolhas que remetem ao universo marinho.

3. Caso o orçamento não permita investir numa decoração mais sofisticada, vale apostar nos painéis decorativos para ilustrar as paredes. Já na mesa principal, é importante que exista doces confeitados ou embalados de acordo com o tema. Além de uma toalha nas cores branco/azul, a mesa pode contar também com apliques que simbolizem o mar, um submarino, a vida náutica ou o clima praiano. Enfeites de isopor podem ajudar na decoração, tal como as conchinhas.

Docinhos confeitados com o tema Fundo do Mar.

4. Para garantir uma decoração bem divertida e harmoniosa, é recomendado apostar nos arcos de balões com tons diferentes de azul. Estas estruturas podem ser colocadas na entrada da festa ou no fundo da mesa principal, delimitando o painel decorativo para tornas as fotografias mais bonitas.

5. Incorpore objetos com motivos marinhos na decoração da festa, como barcos, âncoras e baús de tesouros.

Aproveite as dicas e invista no tema ‘Fundo do Mar’ para a festa infantil.

O conteúdo "Decoração de festa infantil, tema Fundo do Mar" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

CVC Páscoa 2012, Dicas de Viagens, Ofertas

CVC Páscoa 2012, Dicas de Viagens, Ofertas

Idéias Decoração para Reveillon 2015-2016 Fotos

Idéias Decoração para Reveillon 2015-2016 Fotos

Como Cuidar da Cor dos Cabelos

Como Cuidar da Cor dos Cabelos

Receita de Arroz cremoso com maionese

Receita de Arroz cremoso com maionese

Tecnica da Escova Blindada Loreal

Tecnica da Escova Blindada Loreal

Os melhores sites para comprar passagem aérea 2015

Os melhores sites para comprar passagem aérea 2015