Decoração de ambientes com adesivos – dicas

Você gostaria de deixar sua casa mais decorada e com um estilo próprio, mas seu dinheiro está curto? Saiba que há alternativas baratas como…

Por Editorial MDT em 21/06/2012

Você gostaria de deixar sua casa mais decorada e com um estilo próprio, mas seu dinheiro está curto? Saiba que há alternativas baratas como os adesivos de paredes. Com diversos temas, eles saíram do quarto das crianças e invadiram a decoração de outros ambientes como a sala de estar e de jantar, o quarto do casal e até a sala. O segredo é escolher um adesivo que combine com seu estilo e o cômodo em que ele será colocado.

Motivos florais para o quarto (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Opções para todos os ambientes

Você pode enfeitar qualquer local de sua casa com os adesivos de parede. Mas é bom evitar os ambientes que são lavados com frequência, uma vez que isso poderá causar um desgaste do material. Mas, se mesmo assim você ainda quiser colocar um adesivo nesses ambientes, você pode investir em peças que tenham materiais mais resistentes a esses efeitos externos como a incidência do sol e a chuva.

O quarto do bebê fica ainda mais lindo decorado com adesivos (Foto: divulgação)

Perfeito para o quarto das crianças

Para os decoradores, o quarto das crianças é um dos locais mais indicados para se colocar um adesivo de parede. Além de combinar com a decoração infantil, pode agradar em cheio às crianças, com desenhos e imagens das quais elas gostam. Integrá-lo à decoração da sala é algo visto com reserva, por decoradores, já que deixa o ambiente mais informal.

Para quarto de menina (Foto: divulgação)

Antes de comprar verifique se o material usado não irá estragar a sua parede, deixando marcas se forem retirados. No mercado, já existem adesivos que colam e descolam sem causar danos à parede – que aliás deve estar limpa e lisa. Se for retirá-los, uma dica é usar um secador de cabelos para aquecer e deixar a cola mole. Tire delicadamente e devagar, para evitar que o reboco seja danificado.

A "árvore" é uma ótima opção para a sala (Foto: divulgação)

Estilos e temas variados

Os temas são variados, mas você pode escolher de acordo com seu estilo, tomando cuidado para que não fique muito diferente da decoração do cômodo. Em um quarto com estilo mais tradicional, pode ficar melhor um adesivo em tom mais claro ou neutro. Reserve os coloridos para o quarto das crianças. Os adesivos são uma ótima opção para quem está sem dinheiro para investir, por outro lado, podem não combinar com a decoração, se você procura montar um ambiente sofisticado.

Leia mais: Adesivo de Parede

Adesivos de Parede Decorativos para Sala

Top