Decoração de Altar para Casamento, Dicas

E agora, o casamento esta marcado e tem os preparativos, milhões de coisas para fazer, e tem mais a decoração da festa e a…

E agora, o casamento esta marcado e tem os preparativos, milhões de coisas para fazer, e tem mais a decoração da festa e a do altar que é onde os laços mais importantes serão realizados. Mas faltam idéias para a decoração, e agora? Não se preocupe, pois duvidas como essas são muito frequentes entre as noivas, são diversos detalhes como: a escolha as cores, das flores, que tipo de ornamentação fica bem no altar, o que colocar nos bancos. Em fim, as duvidas sobre a decoração do altar são inúmeras, mas para cada uma delas tem solução, basta você procurar no lugar certo. Falar com pessoas adequadas que tudo se resolve, mas não esqueça que a preferência da noiva esta em primeiro lugar e é muito importante saber o que ela gosta para que a decoração fique de acordo com as suas preferências.

O altar

Um dos lugares mais importantes do casamento é o altar, pois é nele que os noivos se unirão para sempre. Existem diferentes altares para as mais diversas celebrações que vão dês de os montados em areias na paria até os tradicionais nas igrejas. O que mais importa é que o altar também seja programado com antecedência para que tudo saia perfeito no grande dia.

Dicas de decoração

– A decoração ficou simples e com muito requinte, as flores simples da estação reverenciaram o caminho até o altar que recebe os noivos envoltos a atmosfera do momento com muito amor no ar.

– O verde esta em evidencia, tanto nas flores como no tapete que leva os noivos até o altar, uma decoração romântica, mas simples. O detalhe esta nas flores brancas em arranjos expostos no altar e no termino dos bancos como se estivessem reforçando o convite ao enlace.

Leia Também:  Quartos pequenos decorados: fotos

– Neste caso a noiva preferiu casar ao ar livre em um sitio, o corredor que conduz os noivos até o altar esta decorado com bandos de vime que levam sobre eles vasos com flores da estação, brancas é claro, mas que combinaram perfeitamente com a simplicidade do local. A iluminação ficou por conta de luminárias embutidas na parede do altar, não deixando de lado os detalhes rústicos da vida no campo.

– Casamento na praia também deve ser especial e ter todo cuidado com a decoração do altar que deve ser especial tanto quanto se fosse em uma igreja. Aqui todos os detalhes se harmonizam e combinam com o ambiente como é o caso da esteira usada no corredor por onde os noivos passarão e no altar. Um toque de criatividade ficou para a ornamentação do altar com flores e velas enquanto que a atmosfera e o ar da praia envolvem os noivos.

– A decoração tradicional para um altar dentro da igreja exige pouca ornamentação, pois ele já tem suas características que são ricas em detalhes sacros e velas, apenas algumas flores já são o suficiente para complementar a beleza da decoração. Nesse caso foram usadas flores coloridas da estação.

Concluindo

Alguns detalhes são muito importantes para a decoração do altar, em primeiro lugar as flores devem ser as da estação que são mais fáceis de encontrar e o preço é mais em conta, mas se a noiva preferir as rosas deve escolher as Champagne ou brancas que dão requinte e glamour ao evento. A decoração dos bancos e do altar deve ser especial, pois este será o caminho dos noivos até o altar e a decoração será como uma moldura. Você pode optar por cores que são tendência da estação para fazer a decoração que vai ficar moderna e muito aconchegante, mas cuidado com os exageros, a final é um casamento e não uma festa qualquer.

Leia Também:  Decoração Em Sitio Para Casamento

Top