Decoração com pedras ornamentais

As pedras ornamentais têm o dom de deixar as casas e jardins mais bonitos e sofisticados. Existem pedras de vários formatos e tamanhos que…

Por Redacao em 08/02/2012

As pedras ornamentais têm o dom de deixar as casas e jardins mais bonitos e sofisticados. Existem pedras de vários formatos e tamanhos que podem ser colocadas nas paredes ou mesmo no chão, quando elas são planejadas e colocadas no lugar certo o resultado é muito bom. Veja dicas de como decorar os cômodos da sua casa com essa técnica. Confira!

Se está planejando mudar a decoração da casa, aposte nas pedras ornamentais (Foto: Divulgação)

Tanto na área interna como externa optar por decoração com pedras é sempre boa ideia, primeiro por darem beleza aos lugares e segundo por durarem muito tempo da mesma forma sem ficarem com cores escuras; acompanhe algumas dicas:

Colocar pisos de pedras ornamentais nos cômodos dentro de casa é uma boa escolha eles são fáceis de serem limpos e deixam os chãos muito bonitos. Pedras de Mamoré de cor clara para o interior da casa também são interessantes, esse material passa elegância e fica em harmonia com qualquer tipo de decoração.  Aposte!

Pedras ornamentais também dentro de casa (Foto: Divulgação)

Nas paredes as pedras costumam fazer bastante sucesso, principalmente quando há um espaço com plantas na sala, por exemplo, o destaque é todo dela que emite ‘naturalidade’ e contato com a natureza! Veja a parede com pedras que ganha ainda mais destaque com as luzes. Reserve uma área assim na sua casa também!

Uma parede de pedras e com área verde dentro de casa (Foto: Divulgação)

Pedras no jardim que, geralmente, é um lugar mais zen da casa são bem comuns e acompanhados de plantas emitem ainda mais a sensação de tranquilidade além da bela vista que elas proporcionam. Essa decoração com pedras acompanhadas de outras estruturas feitas com madeiras é uma combinação perfeita. Confira:

Pedras ornamentais no jardim (Foto: Divulgação)

Muros com pedras também são um charme e ultimamente as pessoas têm usado a criatividade. Elas ficam bonitas em qualquer casa, mas em casas de praia a sintonia é ainda maior. Já pensou em começar com a decoração da sua casa pelos muros? A imagem abaixo pode ser boa ideia!

Pedras ornamentais nos muros (Foto: Divulgação)

Você, com certeza, já deve ter visto ou ouvido falar que pedras na beira da piscina além de bonitas elas dão muito mais segurança para os banhistas não é? As pedras são anti derrapantes e dão firmeza as pessoas quando elas saem da piscina, sendo assim sem riscos de quedas. Invista nelas fora e dentro da piscina como nos degraus, por exemplo.

As pedras ornamentais são antiderrapantes, perfeitas para a área da piscina (Foto: Divulgação)

Que tal um aquário para acompanhar a bela vista do seu jardim? Seria ótimo, pois além de chamar atenção por ser feito com pedra (o que é diferente), as cores dos peixes chamariam ainda mais a atenção e assim o aquário se tornaria a verdadeira obra de arte do jardim como o da imagem. Lindo não é mesmo?

Aquário construído com pedras ornamentais (Foto: Divulgação)

Comece a planejar uma decoração bacana para a sua casa com pedras ornamentais que ela e dificilmente sairá de moda, contrate boa mão de obra e obtenha resultados belíssimos como as imagens acima. Boa sorte!

 

Top