Decoração com móveis de vidro

Decoração com móveis de vidro

Para quem gosta de decoração, usar a própria casa como hobby é uma grande diversão, mas a verdade é que se trata de uma…

Por Editorial MDT em 15/05/2011

Para quem gosta de decoração, usar a própria casa como hobby é uma grande diversão, mas a verdade é que se trata de uma tarefa difícil. Seja pensar no assunto como um todo ou vê-lo por etapas, a ideia pode ser um desafio até mesmo para quem sabe o que quer. Caso esse não seja o seu caso e esteja ainda passando por momentos de indecisão, que tal apelar para móveis feitos com material que dificilmente sai de moda e são super-versáteis?

Estou falando em móveis de vidro. São comuns, tem preços acessíveis e se saem bem em praticamente todo estilo de decoração. Seja para quem gosta de algo mais clean e moderno ou para aqueles que preferem um pouco mais de aconchego e prateleiras. Servem também para aqueles que não seguem nenhum estilo, mas querem algo que não dé trabalho e combine com quase tudo.

O vidro em sua decoração: versatilidade garantida

Uma mesa ou uma prateleira de vidro são itens comuns de se encontrar dentro de casa, e dependendo de como são tratados podem se tornar elementos chaves em um ambiente, especialmente se estiverem aliadas a outras cores. Por exemplo: um pé de máquina de costura antigo fica excelente se estiverem pintadas – para tirar a ferrugem e dar um colorido especial – e com um vidro espesso para servir de tampo, transformando-se em uma bela mesa. O vidro escolhido pode ser o comum ou fumê, escolhido de acordo com suas pretensões assim como a nova cor do pé de máquina. Cores como prata ou dourado servem para dar um ar de sofisticação, enquanto outras podem lembrar um tom pouco mais rústico.

Claro, não é preciso investir maciçamente no vidro como único material ou o predominante na sua decoração. Existem vários tipos de móveis produzidos com esse material, cabendo a você decidir quais são os mais interessantes para o seu ambiente. Os mais comuns são as mesas, os bares, prateleiras, aparadores e balcões. Na hora de compra-los, é importante também se preocupar com a qualidade, pois afinal são itens frágeis e que devem ser manuseados com cuidado. Também devem ser resistentes: há vidros que não se quebram com qualquer tipo de impacto, sendo mais seguros caso haja crianças em casa.

Caso ainda esteja em dúvida sobre o assunto ou ainda esteja em fase de pesquisar para comprar os móveis, pode também ir investindo em outras peças para já ter uma prévia. Existem elementos de vidro em decoração, menores e mais baratos, que podem ser usados para dar um bom efeito. Pequenos enfeites já podem fazer uma grande diferença no visual, imagine elementos maiores então?

Há outra vantagem no vidro, que é a praticidade. Nem sempre a madeira ou outros materiais são muito práticos para limpar, sem contar que acumulam muita poeira. Já o vidro, embora tenhamos a impressão de que é mais trabalhoso devido as manchas, pode ser mais prático nesses momentos, sem contar a existência de produtos para a sua limpeza existentes no mercado.

Gostou da ideia? Então aproveite. Existem lindas peças à venda e diversas empresas que podem oferecer justamente aquilo que você está procurando para a sua casa.

Top