Sugestões de turismo saudável

As viagens são capazes de proporcionar momentos incríveis e até mesmo contribuir com a saúde do turista. Dependendo do roteiro escolhido para explorar, é…

As viagens são capazes de proporcionar momentos incríveis e até mesmo contribuir com a saúde do turista. Dependendo do roteiro escolhido para explorar, é possível entrar em contato com a natureza e desfrutar de paisagens maravilhosas. O turismo definido como saudável pode ser feito tanto no Brasil como no exterior.

Há diferentes modalidades de viagens para fazer e acumular novas experiências. O perfil do viajante é definitivo nesse aspecto, já que ele pode demonstrar mais afinidade com o ecoturismo ou com um roteiro mais cultural. O bem-estar, saúde do corpo, tranquilidade, adrenalina e novos conhecimentos são alguns elementos característicos do turismo saudável.

Lugares exóticos: já imaginou fazer uma viagem para desfrutar de uma experiência única? Então saiba que isso é possível para os turistas que escolherem essa modalidade. Entre os destinos curiosos para se visitar está à região costeira da Itália, formada por ilhas selvagens formadas por vulcões e águas termais, que resultam em benefícios para saúde. Além das Ilhas Eólias, quem busca cenários exóticos no exterior não pode deixar de ver a incrível Aurora Boreal, no Canadá.

Ecoturismo para mochileiros: os amantes de esportes radicais e aventura com certeza vão se sentir bem à vontade com o roteiro. Os destinos nacionais que invocam essa modalidade são Brotas e Socorro, duas cidades em São Paulo que proporcionam o melhor em matéria de adrenalina. Para quem busca uma experiência internacional de ecoturismo, vale à pena fazer caminhadas pelas trilhas Incas que levam até o território de Machu Pichu. Estar em boa forma é essencial para as viagens aventureiras.

Viagem com a família: reunir os filhos para viajar pode ser uma experiência e tanto, principalmente quando o destino está associado ao turismo saudável. Muitas pessoas aproveitam as ofertas das agências de viagem para fugir dos grandes centros urbanos e entrar em contato com a natureza, desde temporadas na praia à banhos de cachoeira. Ao sair de férias com a família, considere destinos como Foz do Iguaçu, Fortaleza, Fernando de Noronha e Natal. De repente, se hospedar num resort é uma boa possibilidade para descansar.

Viagem para ficar saudável: Relaxar e se divertir são buscas ligadas ao turismo e alguns lugares no Brasil são favoráveis nesse aspecto. O circuito das Águas Paulistas, em especial a cidade de Águas de Lindóia, corresponde a uma opção perfeita para quem deseja aproveitar um lugar calmo e desfrutar das propriedades terapêuticas das águas termais. Outros municípios brasileiros são conhecidos pelas águas termais, tais como Caldas Novas (GO), Piratuba (SC) e Araxá (MG). As piscinas ao ar livre prometem proporcionar passeios deliciosos.

Turista em busca da boa forma: a melhor forma de relaxar e perder alguns quilinhos a mais é passando uma temporada no SPA. Nesse estabelecimento é possível desfrutar de uma vida mais saudável e adotar um cardápio alimentar nutritivo. O Spa Sport Resort em Itu (SP) e o Kurotel em Gramado (RS) são duas ótimas opções. Para as pessoas que buscam o corpo perfeito, é válido apostar no temático Cruzeiro de Fitness.

Aproveite as sugestões para montar um roteiro surpreendente!

 

Top