Decoração Com Janelas Antigas

Já deu para perceber que as tendências para decoração estão adquirindo uma forma retrograda de decorar ambientes a começar pelos moveis e acessórios, esse…

Já deu para perceber que as tendências para decoração estão adquirindo uma forma retrograda de decorar ambientes a começar pelos moveis e acessórios, esse tipo de acessórios antigos como louças, quadros, esculturas e muito mais são repassados de pai para filho como se fosse um tesouro e que deveria continuar na família. Na realidade esse tipo de tesouro ajuda a contara a historia de cada família e a partir desses fragmentos que os historiadores fazem descobertas incríveis.

Esse tipo de decoração vintage ou retro arremetem a um passado distante e misteriosos onde a mobília e todos os itens de decoração são um tanto quanto ousados, pois as cores mais fortes como: vermelho, azul, amarelo e verde eram ícones de destaque nos moveis e os acessórios da decoração eram muito coloridos. O crochê era muito usado em tapeçarias e guardanapos para enfeite sobre os moveis dando graça e requinte a decoração.

Reutilizando sobra de obras

Muitos prédios antigos já foram derrubados e outros foram esquecidos até que os efeitos climáticos através dos anos foram  se deteriorando e sobraram apenas as janelas e portas por serem de madeira e se manterem em bom estado de conservação. Essas janelas começaram a ser reutilizadas, mas não nos prédios modernos onde a tecnologia esta presente em todos os momentos da sua construção até o acabamento, mas na decoração.

Isso mesmo, na decoração, mas como? Muito simples, pois o designe dessas janelas é totalmente retro e fica perfeito se for tratado e decorado de modo que harmonize com as cores e moveis modernos. Esse tipo de material a bem pouco tempo atrás era jogado fora, ia para o lixo como entulho de demolição servindo de aterro para terrenos baldios, mas hoje os conceitos mudaram e esse tipo de material é reutilizado na decoração veja alguns exemplos à baixo:

Leia Também:  Lista de convidados para casamento: como planejar

– Janelas quadriculadas podem servir de moldura para fotografias e depois penduradas na parede;

– A janela pode ser colocada também sobre a lareira na chaminé decorando a sala, pode ter espelhos ou fotografias;

– A veneziana da janela (parte externa que fecha) pode servir de porta recados ou correspondência;

– Se a janela for do tipo guilhotina pode ser usada ao lado da porta com ganchos para pendurar casacos, guarda chuvas, e ainda servir de enfeite colocando vasinhos com flores no espaldar.

As idéias não param por ai, pois dependendo do designe da janela ela pode ser aproveitada para vários usos dentro da linha de decoração e com certeza vai dar um charme especial e único que vai encantar seus convidados. Dessa maneira o reaproveitamento do lixo que vira luxo é algo encantador e surpreendente, ainda hoje as pessoas se encantam com a beleza e riqueza de detalhes com que essas janelas eram construídas.

Onde encontrar janelas antigas para decoração?

Pois é, as janelas antigas tendências em decoração e fazendo muito sucesso nos milhares de lares brasileiros, mas onde encontrar? Calma você pode ter acesso fácil, mas você deve estar preparado que por ser um material difícil de encontrar ele vai custar um pouco mais caro, mas com certeza você encontra com um pouquinho de paciência e dedicação em brechós ou lojas de antiguidades. Mas se você é daquelas pessoas que não disponibiliza de tempo para fazer a procura, então pode utilizar a melhor e mais pratica maneira de fazer as compras sem sair de casa, a internet. Confira a baixo alguns endereços onde você pode fazer a sua procura por janelas antigas:

Leia Também:  Como não errar na escolha da banheira

Você nem precisa sair de sua casa para fazer as compras de maneira segura e eficiente, a internet proporciona esse conforto, basta acessar e conferir as inúmeras vantagens.

Top