Decoração com fotos branco e preto

A decoração em preto e branco é clássica e elegante. Em cômodos maiores, o preto fica ainda mais bonito e no caso dos menores,…

A decoração em preto e branco é clássica e elegante. Em cômodos maiores, o preto fica ainda mais bonito e no caso dos menores, o branco pode ser a cor base e o preto usado nos detalhes para não dar a impressão de que o espaço é menor. Nesse tipo de decoração, a exposição de imagens em preto e branco traz mais charme ao local em molduras pretas e com diversas imagens juntas. Saiba como deixar sua casa sofisticada com esses itens.

Para sala ou escritório cobrindo várias paredes (Foto: divulgação)

Painel de fotos

As fotografias em branco e preto podem ser usadas para formar uma espécie de painel, o que também pode combinar com papéis de parede, uma vez que a cor das molduras é neutra. Outras peças da casa também podem ajudar a compor essa decoração em dois tons, como por exemplo, vasos, toalhas de mesa e até velas, copos e talheres. Saiba mais: Painel de Fotos, Como Fazer, Ideias

Fotos em forma de mosaico (Foto: divulgação)

Luminosidade e altura

A altura ideal das imagens é aquela que possibilita facilidade para visualizar. Se for possível colocar os quadrados no mesmo patamar da linha do olhar, melhor ainda. No caso das camas, cômodas e outros móveis, 30 centímetros são a distância ideal entre o quadro e o móvel. Agora se as fotos forem inseridas em uma parede “nua” a distância mais adequada é entre 1,60 e 1,70 metros.

Combinação de molduras brancas e papel de parede (Foto: divulgação)

Prefira colocar as fotos – o que vale também para pinturas e quadros – em ambientes que tenham luz natural. Deste modo, não será preciso recorrer à luz das lâmpadas para apreciar melhor as imagens. Atente-se também a proporção. Se a parede é pequena, colocar um quadro em tamanho grande pode trazer desequilibro ao ambiente.

Quadros combinando com luminárias (Foto: divulgação)

Adesivos de parede

Por outro lado, quem deseja ousar e chamar mais atenção para a foto pode investir em adesivos que cobrem toda a parede. Para isso, é preciso escolher uma imagem que tenha alta definição. Outra solução interessante é fracionar uma foto grande – como se fosse um quebra-cabeça – em quadros menores.

Com molduras pretas (Foto: divulgação)

Juntar diversas fotografias formando uma espécie de desenho também é uma opção interessante. No quarto do casal, por exemplo, vale pegar várias fotos dos dois e dispô-las de maneira a formar um “coração”. Para conferir mais dicas de como enfeitar seu lar com imagens leia também Como decorar a casa com fotografias.

Top