Como decorar a casa com fotografias

As fotos lembram momentos vividos, épocas passadas e até familiares que já se foram, desde sempre elas estavam presentes na decoração na forma clássica…

Por Redacao em 11/10/2011

As fotos lembram momentos vividos, épocas passadas e até familiares que já se foram, desde sempre elas estavam presentes na decoração na forma clássica dos porta retratos em cima de um móvel qualquer da sala de estar ou cômoda do quarto, fazendo com que os convidados ou visitantes que entravam na sua casa tivessem a curiosidade aguçada e gastassem um tempinho da visita vendo as imagens.

É possível fazer decoração com fotos de forma moderna e diferente que além de levar os convidados a passarem algum tempo olhando as fotografias, vai gerar suspiros de ver algo inovador e como as fotos podem sair do álbum e ganhar vida e forma na decoração da casa.

Quadros de fotos

Pendurar quadros na parede já é uma forma de decoração tradicional, mas que tal ter ao invés de telas de pinturas as imagens dos membros da casa? Ao invés de quadros, pendure porta retratos ou mesmo molduras recheadas de imagens, mas para expor fotos nas paredes selecione as melhores.

Outra sugestão é fazer telas de quadros sem moldura com fotos, como a imagem mostra acima. Pode-se pedir que seja impresso na tela uma arte com suas melhores fotos. São três telas separadas que se completam e podem ficar acima do sofá, na sala de estar.

Foto adesivo

Na imagem acima a parede é totalmente coberta com um papel de parede que é autocolante exibindo a foto do casal. Essa é uma boa ideia para os recém casados e a foto enorme pode ser colocada em uma das paredes do quarto (que é um lugar mais reservado) ou mesmo personalizando a porta do quarto do casal.

Mural de fotos

Os murais de fotos são uma alternativa ao uso de porta retratos, nos murais é possível colocar várias fotos com ajuda de ímãs decorativos. Normalmente esse tipo de decoração é mais indicado para os quartos dos adolescentes. Além dos murais tradicionais, já há alguns com cores e formatos inusitados, ideal para quem gosta de inovar!

Fotos em formato de coração

Uma forma bem simples e barata de decorar com fotos é colando-as diretamente na parede ou em uma superfície lisa. Basta revelar as melhores fotos e ir montando para obter o formato de coração. As fotografias podem ser coladas com fita dupla face ou algum autocolante mais resistente, com exceção de colas. O efeito na parede fica lindo e chama a atenção, a ideia substitui quadros ou mesmo um papel de parede, pois já dá vida à parede lisa e você pode trocar as fotografias sempre que quiser.

Agora é só procurar no computador aquelas melhores fotos, revelar ou imprimi-las e deixar a sua inspiração mudar a decoração da casa!

Top