Maquiagem colorida para o verão: dicas

Maquiagem colorida para o verão: dicas

A maquiagem colorida está em alta e será uma tendência para o verão. Para realiza-la é necessário cores vibrantes, cintilantes e fluorescentes que ajudam…

Por Editorial MDT em 17/11/2012

A maquiagem colorida está em alta e será uma tendência para o verão. Para realiza-la é necessário cores vibrantes, cintilantes e fluorescentes que ajudam a dar destaques aos olhos e à boca. Além disso, a cor da base deve combinar com o tom de pele, uma forma de deixar a maquiagem estonteante. Conheça abaixo algumas dicas para fazer a maquiagem colorida para o verão.

Saiba como fazer a maquiagem com esfumaçado colorido.

A maquiagem colorida estará em alta durante o verão. (Foto: divulgação)

Primeiro passo – preparação da pele para receber a maquiagem

Antes de produzir a maquiagem, a pele deve ser preparada. Por isso, é muito importante que ela esteja limpa e tonificada. E lembre-se, caso a maquiagem seja realizada durante o dia, é extremamente importante o uso do protetor solar. Após o cuidado com a pele, é possível iniciar a aplicação da base, que deve ter um aspecto ultrafino. Caso seja necessário, utilize um corretivo para corrigir algumas imperfeições. Posteriormente, aplique o pós facial, para obter um controle do brilho da pele.

As sobrancelhas merecem atenção especial

As sobrancelhas fazem parte da maquiagem, por isso é muito importante que elas sejam realçadas. Assim, é ideal utilizar um lápis próprio para sobrancelha, o qual ajudará a corrigir as falhas. Para finalizar, utilize uma máscara de cílios incolor para pentear os fios.

Antes de aplicar a maquiagem é ideal preparar a pele. (Foto: divulgação)

O equilíbrio entre as cores é essencial

Para produzir a maquiagem colorida, é essencial escolher cores brilhantes e que combinem entre si. Além disso, é muito importante que haja um equilíbrio entre os olhos e a boca. Ou seja, caso os olhos recebam um tom mais brilhante ou colorido, é essencial que  a boca receba apenas um discreto gloss. Em relação a pele, ela deve ser preparada e ter um aspecto mais suave através do uso de bases ultrafinas que uniformizam o tom da pele. Para finalizar, utilize o pó facial. Ele ajuda no controle da oleosidade e do brilho, além de colaborar com a fixação da maquiagem.

Realçando as cores das sombras

Após escolher as cores que irão compor a maquiagem e caso queira destaca-las ainda mais, é possível umedecer o aplicador de sombra com água ou demaquilante. Lembre-se que a aplicação da sombra deve acontecer da pálpebra até o côncavo, ou seja, logo abaixo da sobrancelha. Repita o processo com todas as cores que serão utilizadas. Para evitar a delimitação das sombras, é ideal suavizar essas linhas divisórias com um pincel, esfumaçando-as.

Realizando o toque final

Para finalizar a maquiagem, aplique várias camadas de máscara preta nos cílios e escolha a cor do batom. A tonalidade do batom depende das cores das sombras, ou seja, se as cores forem bem coloridas, opte por um gloss brilhante e transparente. No entanto, se as cores forem mais neutras, é possível optar por um batom com uma cor mais vibrante.

O pó facial deve ser utilizado para diminuir o aspecto oleoso da pele. (Foto: divulgação)

A maquiagem colorida estará em alta durante o verão. Assim, siga as dicas anteriormente citadas e use a criatividade, com certeza você receberá elogios por onde passar.

Saiba como fazer a maquiagem colorida em pele negra.

Top