Decoração anos 60 – dicas

A década de 60 serve de inspiração para muitos setores, como é o caso da decoração. Foi nesta época que a juventude se revelou…

Por Isabella Moretti em 12/01/2012

Um exemplo de como a parede pode ser decorada

A década de 60 serve de inspiração para muitos setores, como é o caso da decoração. Foi nesta época que a juventude se revelou e passou a influenciar no comportamento da sociedade. Ídolos do cinema como James Dean e Marlon Brando passaram a servir de inspiração para os jovens e uma rebeldia ingênua começou a tomar conta desta geração.

A explosão da juventude anos 60 serve de inspiração para festas temáticas atualmente. Desta forma, os convidados são submetidos a uma verdadeira viagem no tempo para aproveitar um clima de nostalgia ao reviver o estilo. Rebeldia e muito rock and roll se tornaram pontos marcantes do evento.

Ambientação

Uma festa em clima de anos 60

O espaço onde acontecerá a festa anos 60 precisa ser decorado de acordo com o tema, valorizando todos os elementos que fazem lembrar a época marcante. Invoque a proposta através dos painéis decorativos usados para modificar as paredes.  Neste trabalho, use fotos de personalidades que marcaram a década e complemente com desenhos que remetem ao Rock (notas musicais, discos, guitarras, pessoas dançando, entre outros).

A decoração precisa levar em conta as cores predominantes e, no caso da década de 60, a combinação do preto com o branco se revela a melhor aposta para personalizar o espaço da festa. Estabelecer contrastes bem definidos como o tabuleiro de xadrez é uma ideia interessante.

Para compor verdadeiros cenários dos anos 60, dá para investir em alguns objetos que simbolizam a época. Um carro antigo, um Jukebox ou uma lambreta são itens que devem marcar presença na festa.  Na intenção de reforçar o tema, dá para trabalhar com a estampa de bolinhas na decoração e deixar o visual do ambiente ainda mais característico.

Os discos de vinil podem aparecer na festa como enfeites pendentes, ou seja, pendurados no teto com linhas de nylon. Outra ideia interessante é trabalhar com lycra tencionada nas cores preto e branco. Para destacar o clima de animação, monte arcos de balões para decorar alguns pontos estratégicos da festa.

O preto e branco prevalece na decoração anos 60

Dicas úteis

-Exija que todos os convidados compareçam a festa vestidos com roupas dos anos 60. Vestidos rodados e jaqueta de couro são algumas ideias de figurinos que fazem sucesso;

– Distribua acessórios para garantir a diversão e ressaltar o tema;

– Invista nas músicas que fizeram sucesso na década de 60 para animar a festa.

Top