Clericot: como preparar

Para quem não conhece Clericort é uma bebida gelada, suculenta feita com vinho tinto seco, frutas e bastante gelo. É muito consumida no verão…

Por Editorial MDT em 20/03/2012

A bebida gelada que invade o verão

Para quem não conhece Clericort é uma bebida gelada, suculenta feita com vinho tinto seco, frutas e bastante gelo. É muito consumida no verão principalmente na cidade de Punta Del Este, pois se tornou uma bebida típica do Uruguai e da Argentina, mas é de origem francesa.

Clericot é uma bebida muito fácil de preparar e excelente para ser consumida no verão, pode ser feita em uma poncheira ou em taças individuais. É comum servir Clericot nas festas particulares e em barzinhos. A bebida esta invadindo São Paulo e conquistando milhares de fãs, pois juntou o gostinho tropical das frutas com bebidas geladas que já são consumidas e muito apreciadas por a maioria dos paulistanos.

Se você quer saber como preparar Clericot, siga a receita passo a passo e ofereça aos seus amigos uma bebida gelada que combina com a estação.

☰ CONTEÚDO

Clericot

Ingredientes:

– soda limonada

– 1 garrafa de vinho branco seco

– 1 cálice de conhaque de sua preferência

– 1 cálice de licor de morango

– 1 cálice de licor de marrasquino

Açúcar a gosto

– pedras de gelo quanto baste

– 3 maçãs

– 3 peras

– 6 morangos

– rodelas de abacaxi

– 4 Kiwi

Clericot, a moda dos restaurantes paulistanos.

Modo de preparo

Retire a casca das frutas e corte-as, coloque em uma jarra ou em um ponche com gelo. Em seguida adicione o conhaque, o licor de laranja, a soda, o vinho e o licor de marrasquino, mexa e deixe curtir por alguns minutos. Sirva gelado.

Dicas:

Para deixar ainda mais descontraído decore as taças com frutas antes de servir. Você pode escolher as frutas que desejar para fazer o Clericor, é indicado escolher as frutas da estação para economizar.

Substitua o vinho branco por champagne, às espumas transformam o sabor da bebida deixando ainda mais envolvente.

A bebida combina com petiscos e muita música, faça as escolhas certas e aproveite a melhor estação do ano com bebidas geladas e deliciosas.

Top