Debora Lyra, Miss Brasil 2010 permanece na UTI

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, foi uma das vítimas do acidente que aconteceu na BR-101 Sul, em Guarapari no Espírito Santo, na terça…

Por Isabella Moretti em 30/12/2011

Debora Lyra recebendo a coroa de Miss Brasil 2010

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, foi uma das vítimas do acidente que aconteceu na BR-101 Sul, em Guarapari no Espírito Santo, na terça feira (27). A jovem estava no carro junto com o namorado e ambos sofreram ferimentos graves. A outra passageira do mesmo veículo era Maria Auxiliadora de Souza, sogra de Débora, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Também estava no carro uma amiga da modelo, Caroline Carone, que passa bem.

☰ CONTEÚDO

O acidente

Carro onde estava Débora Lyra.

O carro da Miss Brasil 2010 colidiu com uma Toyota Bandeirante, também ocupado por três pessoas. Os dois veículos ficaram destruídos e a BR-101 permaneceu interditada por algumas horas após o acidente.

Foram seis pessoas envolvidas na colisão, com uma vítima fatal até o momento. Hermon Souza Lopes, namorado da ex-miss, não soube de imediato que sua mãe havia morrido no local do acidente.

O estado de saúde de Débora Lyra

No momento Débora se encontra na UTI do hospital Unimed, em Vitória. Segundo consta no boletim médico desta sexta (30), o estado de saúde da jovem inspira cuidados, mas pode ser considerado estável.

Depois de passar por uma cirurgia no fêmur, ela está lúcida e já respira sem a ajuda de aparelhos, mas precisa permanecer na UTI para concluir os exames e ficar em observação.

Na medida em que a Miss Brasil 2010 apresenta melhoras no seu estado, ela já faz perguntas sobre o acidente. Os médicos acreditam que a jovem não terá sequelas quando deixar o hospital, desmentindo a possibilidade de tetraplegia. No entanto, existe a possibilidade de Débora ficar com alguns movimentos comprometidos.

Caso o estado de Débora permaneça estável, ela poderá ter alta dentro de três dias. No entanto, a família da modelo já informou que passará a virada de ano no hospital.

Miss Brasil 2010 com o namorado

Sobre Débora Lyra

Modelo desde os 8 anos de idade

Débora Lyra nasceu no Espírito Santo, mas representou o estado de Minas Gerais no Concurso de Miss Brasil 2010. Com 22 anos de idade, ela se tornou um ícone de beleza no país e segue com sua carreira de modelo.

O fato de ser a irmã mais nova da cantora Nathalia Siqueira não ofuscou o brilho de Débora. Desde os 8 anos de idade, a ex-miss faz trabalhos como modelo e participa de concursos de beleza.

Durante o tempo em que permaneceu com a coroa, Débora afirmou que passou por momentos difíceis e até entrou em depressão, chegando a engordar 10 quilos. Atualmente ela se recupera de um acidente de trânsito que sofreu no dia 27 de dezembro.

Fotos de Débora Lyra

Top