Customizar tapete: dicas, ideias

Os tapetes, além de deixarem o nosso lar com uma cara mais bonita e refinada, também são excelentes aliados da nossa saúde durante o…

Por Paulo Lima em 14/03/2013

Os tapetes, além de deixarem o nosso lar com uma cara mais bonita e refinada, também são excelentes aliados da nossa saúde durante o frio, visto que amenizam o impacto da queda da temperatura no ambiente.

 Conheça o tapete certo para cada tipo de piso.

Os tapetes são capazes de dar um charme especial e extrema elegância ao ambiente (Foto: Divulgação)

Neste contexto, existem vários modelos no mercado que visam atender a todos os gostos e preferências, porém, alguns apenas existem em nossa criatividade, de modo que se torna difícil encontrar algum que melhor se aproxime daquilo que imaginamos. Por isso, nesta matéria aprenderemos algo totalmente novo, que vem fazendo a cabeça dos artistas de plantão: dicas e ideias sobre como customizar um tapete. Saiba mais:

☰ CONTEÚDO

Como customizar um tapete

Para começar a customizar um tapete, a forma é bem simples. Temos a seguir uma metodologia totalmente caseira e com recursos de fácil acesso.

Você precisará de:

  • Um tapete;
  • Tintas para tecido em spray de sua preferência;
  • Papel contact;
  • Luvas;
  • Tesoura.

Como fazer:  Recorte as formas desejadas no papel contact. Feito, cole-as sobre o tapete limpo e verifique se não há nenhuma poeirinha que possa eventualmente atrapalhar o processo.

Utilize as tintas para tecido para fazer desenhos em seu tapetes (Foto: Divulgação)

Com a tinta para tecidos em spray, aplique uma quantidade generosa e com uma distância de no mínimo 20 cm para efetuar um acabamento mais uniforme.

Dicas e ideias para customizar um tapete

Veja a seguir algumas dicas para customizar um tapete, usufruindo de ideias originais e com detalhes que mais marquem a sua personalidade:

Listras

As listras fornecem um design especial para quem quer dispor de mais elegância e um aspecto moderno. Dicas interessantes são as inspirações em animais como tigre e zebra, como também listras sem uma posição fixa, criando uma arte abstrata.

As listras são elegantes e fornecem um charme especial ao ambiente (Foto: Divulgação)

Desenhos personalizados

Se você é jovem e adora um ambiente descontraído, vale a pena customizar o seu tapete com desenhos que tenham a ver com você. Uma dica interessante é usar os próprios moldes do papel contact e dispor sobre o tapete para fazer os desenhos.

Os desenhos são perfeitos para você que quer um ambiente descontraído (Foto: Divulgação)

Com essas ideias você terá um grande diferencial na sua casa. Portanto, use já a sua criatividade para customizar os seus tapetes!

Leia também: Tapetes de barbantes como fazer.

 

Top