Cursos Universidade do Estado do Amapá

A Primeira fase do Vestibular 2013 da Universidade Estadual do Amapá (UEAP) aconteceu no último sábado, 9 de dezembro. As avaliações foram realizadas em…

Por Élida Santos em 17/12/2012

A Primeira fase do Vestibular 2013 da Universidade Estadual do Amapá (UEAP) aconteceu no último sábado, 9 de dezembro. As avaliações foram realizadas em mais de 33 escolas de Macapá e Santana. Pela primeira vez, parte das vagas ofertadas foi reservada para estudantes inscritos para concorrer pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Foram 12 mil inscritos para a realização do vestibular. Em cada um dos cursos da universidade 25 vagas( o equivalente a 50%) estão reservadas para candidatos que concorrerão com a nota do Enem.

Leia mais sobre: Faculdades de Ciências Médicas do Brasil

Conheça os cursos da Universidade do Estado do Amapá (Foto: Divulgação)

Graduações da Universidade do Estado do Amapá

A Universidade Estadual do Amapá possui 11 cursos, sendo eles: Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Química, Ciências Naturais, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Pedagogia, Letras, Engenharia de Produção, Filosofia e Tecnologia em Design. Só puderam concorrer para um desses cursos UEAP por meio da nota do Enem os estudantes que garantiram 500 pontos do total da prova e 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do referido exame, incluindo a redação.

Saiba mais sobre: Senac Amapá cursos gratuitos em Macapá

A Universidade do Estado do Amapá está entre as mais conceituadas do estado (Foto: Divulgação)

Cursos mais concorridos do Vestibular 2013 da UEAP

O curso mais concorrido do Vestibular 2013 da Universidade do Estado do Amapá foi o de Engenharia Ambiental, com 1.794 inscritos, sendo a cota da rede pública a de maior concorrência, 88 candidatos para uma vaga, seguida da cota de ampla concorrência, com 85 candidatos por vaga. Na cota para afrodescendentes, a concorrência é de 55 para uma vaga.

A segunda graduação com maior número de candidatos foi a de Engenharia de Produção, sendo 84,5 candidatos da ampla concorrência para uma vaga. Para as oportunidades destinadas a estudantes da rede pública foram 80 por vaga e 72 na cota étnico racial.  Para ter mais informações sobre o Vestibular 2013 acesse o site www.ueap.edu.br/vestibular. A data provável para o resultado da Primeira Fase é 28 de dezembro.

Top