Cursos profissionalizantes Telecurso

Para conseguir bons empregos e salários melhores, é preciso apresentar uma boa qualificação profissional, que cada vez mais é cobrada pelas empresas. Com o…

O Telecurso Tec oferece cursos profissionalizantes para quem pretende investir em sua carreira

Para conseguir bons empregos e salários melhores, é preciso apresentar uma boa qualificação profissional, que cada vez mais é cobrada pelas empresas. Com o objetivo de capacitar profissionais para o mercado, existem diversas opções de cursos de qualificação, que formam milhares de alunos todos os anos.

Uma das opções mais procuradas em todo o país é o Telecurso, sistema de educação a distância criado no final dos anos 70, que inicialmente disponibilizava os cursos de formação básica, ensino fundamental e ensino médio, mas que já há algum tempo tem oferecido cursos profissionalizantes.

Também conhecido como Telecurso Tec, o programa de cursos profissionalizantes do Telecurso consiste em formação técnica de nível médio, de qualificação e habilitação profissional, sendo uma ótima opção para quem deseja investir em sua carreira.

Depois de se cadastrar, os alunos devem adquirir os livros do Telecurso Tec para estudar em casa e podem acompanhar as aulas através da Rede Globo, TV Cultura, Canal Futura ou por meio do site www.globo.com. Ao final de cada módulo é necessário se inscrever para os exames presenciais, para obter o certificado de conclusão, caso apresente desempenho satisfatório.

Saiba mais: Curso de fotografia digital EAD, Senac SP 2012

Leia também: Cursos gratuitos Senai 2012

Cursos

Atualmente, o Telecurso Tec inclui os cursos técnicos de Secretariado, Administração e Comércio

Os cursos profissionalizantes oferecidos atualmente pelo Telecurso Tec são:

Administração, dividido entre os módulos I (Assistente de Planejamento), II (Auxiliar Administrativo e Financeiro) e III (Técnico em Administração);

Secretariado, composto pelos módulos I (Assistente de Planejamento), II (Auxiliar de Eventos) e III (Técnico em Secretariado); e

Comércio, que abrange os módulos I (Assistente de Planejamento), II (Gerente Administrativo) e III (Técnico em Comércio).

Cada curso tem uma carga horária total de 800 horas-aula, enquanto a duração de cada módulo é de 16 semanas.

Como participar

Depois de se cadastrar, você deve adquirir os livros e acompanhar as aulas pela TV ou via internet

Para participar da modalidade aberta dos cursos profissionalizantes Telecurso, voltada ao público em geral, é preciso ter concluído o ensino fundamental, no caso de quem deseja obter as certificações de qualificação profissional, referentes aos módulos I e II, e ter completado o nível médio para ter direito ao certificado de Técnico, referente ao módulo III.

Cumpridos estes requisitos, os interessados devem se cadastrar no site www.telecurso.org.br, escolher o curso de seu interesse, adquirir os livros referente à habilitação escolhida e acompanhar os programas do Telecurso Tec na TV ou internet. Assim que terminar o módulo de estudo, basta se inscrever para o exame presencial para tentar obter o seu certificado de conclusão do curso.

Fonte: Telecurso






Top