Cursos gratuitos, Zona Sul SP 2018

Buscar uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais complicado, já que é preciso se destacar e a concorrência está cada vez…

Buscar uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais complicado, já que é preciso se destacar e a concorrência está cada vez maior. Por isso, fazer cursos profissionalizantes pode ser um grande diferencial. Pensando em quem está interessado em estudar e se capacitar, muitas instituições oferecem vagas em cursos gratuitos para capacitação e uma melhor formação na hora de preencher o curriculum para enviar as empresas.

Alguns cursos são voltados para a área de música (Foto: Divulgação)

Cursos grátis na Zona Sul de São Paulo

Para democratizar a educação técnica, o Centro de Esporte, Cultura e Lazer do Jabaquara, que fica na Zona Sul da cidade de São Paulo, está oferecendo vários cursos gratuitos de qualificação profissional. No total, mais de 350 oportunidades foram disponibilizadas pela instituição para a formação de jovens. Os cursos são ministrados por professores competentes em cada área, para uma melhor formação dos alunos presentes.

Os cursos gratuitos Zona Sul SP são voltados para várias áreas (Foto: Divulgação)

Inscrições cursos gratuitos Zona Sul de São Paulo

O período de inscrições de cada curso gratuito varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Os cursos são oferecidos pelo Centro Tecnológico de São Paulo Zona Sul e está localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (próximo ao Centro de Exposições Imigrantes). Para obter mais informações referente as exigências das qualificações, data de início entre outros dados, entre em contato através do telefone (11) 5588-4797. As inscrições também podem ser realizadas por meio desse contato.

Confira abaixo as modalidades oferecidas nos anos anteriores:

Os cursos Zona Sul SP são para todas as idades (Foto: Divulgação)

Curso para jovens

– Programa Educação para o Trabalho (PET)

– Auxiliar de Escritório

Curso para crianças e idosos

– Complementação do horário escolar

Modalidades: handebol, voleibol, futebol, basquete, ginástica, recreação aquática, atletismo, badminton, skate, ludoteca, capoeira, artes plásticas, karatê, percussão e artesanato.

– Atividades para jovens, adultos e idosos

Modalidades: movimento e ritmo, alongamento, condicionamento físico, multiatividade ginástica multifuncional, pilates, vôlei da melhor idade, (alongamento, yoga, localizada e hidroginástica) e ritmos.

– Oficinas livres: panificação, confeitaria,

Alfabetização de adultos

Jovens a partir de 15 anos completos 

 Música

– Violão, percussão e canto (não há aulas às quintas e sextas-feiras)
– Iniciação musical

Os cursos qualificam profissionais para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos profissionalizantes que ocorreram

– Operador de telemarketing

– Montagem e manutenção de micros
– Informática básica

– Informática avançada
– Auxiliar administrativo

– Elétrica residencial, predial e industrial – 200h (12 vagas)

– Redes de computadores

– Auxiliar de departamento pessoal

Através do site da prefeitura da cidade de São Paulo, você também tem diversas opções de cursos e oficinas Zona Sul que são disponibilizados. Os cursos e oficinas são distribuídos por toda a cidade. No momento tem uma opção apenas para quem é morador da Zona Sul:

– ARQUEOLOGIA DO ESPAÇO: Casa do Grito. Zona Sul. Dia 14, 14h | Sítio da Ressaca. Zona Sul. Dia 21, 14h | Grátis

Você pode estar conferindo todos os cursos disponíveis através do link Prefeirtura de São Paulo Cursos e Oficinas. É importante lembrar que os cursos para 2018 ainda não foram divulgados, mas em breve nós do Mundo das Tribos estaremos divulgando mais informações.

Fique atento e não percas os cursos Zona Sul SP 2018 (Foto: Divulgação)

Onde encontrar cursos e oficinas Zona Sul na cidade de São Paulo

Não deixe de aproveitar todas as oportunidades de cursos oferecidas na Zona Sul. Os cursos servem para você ter mais qualificação para concorrer a vagas de emprego e também para aprimorar seu conhecimento. Se você já tiver algum cursos completo, não perca tempo, faça outros porque conhecimento nunca é demais. Bons estudos!

Top