Curso gratuito de construtor de móveis em São Roque

Termina hoje, 9 de janeiro de 2012, as inscrições para o curso gratuito de construtor de móveis, que será oferecido pela Prefeitura do município…

O curso de montador deverá ter inicio somente no começo do ano que vem (Foto: Divulgação)

Termina hoje, 9 de janeiro de 2012, as inscrições para o curso gratuito de construtor de móveis, que será oferecido pela Prefeitura do município de São Roque. As aulas deverão contemplar duas turmas, e iniciarão somente no começo do próximo ano (2013), de acordo com informações da Prefeitura da cidade. Para participar as pessoas precisam ter no mínimo 16 anos completos na data de início do curso. Também é necessário ter cursado no mínimo o quinto ano do ensino fundamental.

No ato da inscrição é preciso levar a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Os estudantes que cumprirem as 160 horas de curso receberão um certificado emitido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As aulas deverão acontecer de segunda-feira a sexta-feira.

Com o curso o profissional pode fazer móveis planejados (Foto: Divulgação)

A Prefeitura do município não informou o horário e as datas em que os cursos serão ministrados. Para realizar a inscrição é necessário se dirigir à Divisão de Cursos Profissionalizantes, que fica localizada na Rua Barbosa, 693, no Centro Educacional e Cultura Brasital (acesso pelo portão superior).

Para quem não possui uma profissão o curso é uma excelente opção, pois a área de construtor e montador de móveis está em alta devido a falta de profissionais capacitados no mercado. O salário desse profissional varia entre R$ 800,00 a R$ 2.000,00; dependendo do local de trabalho.  A pessoa com esse conhecimento pode iniciar também um negócio próprio, construindo móveis planejados.

A profissionalização abre o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Para as pessoas que atuam na área de marcenaria o curso é importante para profissionalização, já que muitos profissionais aprendem o ofício em casa, com os pais, avós ou tios. O curso gratuito oferece a possibilidade de profissionalização, garantido salários maiores, além do conhecimento adquirido. A credibilidade do trabalho também é ampliada a partir do momento que o profissional se capacita. Por ser gratuito o curso promove um inclusão ainda maior, pois um amplo número de possas que possivelmente não teriam como realizar a profissionalização passam a ter acesso ao  curso quando ele é de graça. Aproveite a oportunidade para ter uma profissão.

Leia Também:  Curso de Bonecas Artesanais

Top