Cursos gratuitos Hortolândia SP Pronatec 2012

PUBLICIDADE
Cursos Pronatec em Hortolândia (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Hortolândia, através da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, abriu inscrições para nove capacitações profissionais gratuitas. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que é do Governo Federal. Podem participar pessoas inscritas (ou que sua esteja na listagem do projeto de redistribuição de renda) no Cadastro Único ou que recebem o Bolsa Família.

No total, são 200 vagas disponibilizadas pelo projeto para os cursos de aplicador de revestimento cerâmico, auxiliar administrativo, agente de inspeção de qualidade, auxiliar de operações em logística, auxiliar de instalações hidráulicas, auxiliar de eletricista, cadista para construção civil, traçador de caldeiraria e pintor de obras. Além dos cursos serem gratuitos, os participantes do projeto vão receber vale-transporte, alimentação e material didático.

Leia também: Cursos gratuitos de capacitação SP, MG e RJ 2012: inscrições

PUBLICIDADE

As capacitações a custo zero têm duração média de três meses. Os estudantes receberão certificado de conclusão do curso. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, as qualificações gratuitas serão ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade de Sumaré. A maior parte dos cursos será realizada no período noturno e aos finais de tarde.

Aproveite as oportunidades do Pronatec para conquistar uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Hortolândia SP Pronatec: inscrições

Para se inscrever é necessário ter entre 16 e 59 anos de idade, ter Cadastro Único ou receber o Bolsa Família. O nível de escolaridade varia de fundamental incompleto a médio incompleto, dependendo do curso. No ato do cadastro é preciso apresentar o CPF. Os candidatos a uma das vagas dos cursos gratuitos devem procurar uma das unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), localizadas nas regiões do Amanda, Rosolen, Vila Real e Novo Ângulo. O funcionamento desses locais é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local está disponível os requisitos, quantidade de vagas e conteúdo programático de cada curso.

Saiba mais sobre: Curso gratuito de idiomas, Avaré SP 2012

Confira abaixo os locais de inscrição e para mais informações entre em contato através dos telefones de conto:

PUBLICIDADE

*CRAS Amanda 

Rua Washington Luis, 977 – Jardim Amanda II
Telefones: 3909-3642 | 3909-2140

PUBLICIDADE

 

*CRAS Rosolen

Rua Guido Rosolen, 177 – Jardim Rosolen
Telefone: 3809-3164

PUBLICIDADE

*CRAS Vila Real

Rua João Barreto da Silva, 100 – Vila Real Continuação
Telefones: 3909-2292 | 3909-0627

*CRAS Novo Ângulo

PUBLICIDADE

Rua Francisco Bereta, 330 – Jardim Novo Ângulo
Telefones: 3809-1945 | 3845-7629

 

Para mais informações acesse o site www.pronatec.mec.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.