Cursos Gratuitos do Porto Digital 2012

PUBLICIDADE
O evento termina dia 17 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Recife Summer School (RSS) realiza sua quarta edição em 2012. O evento atrai empreendedores que podem realizar cursos gerenciais, tecnológicos, além de conseguirem assistir seminários que tem como foco o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O projeto teve início no dia 2 de janeiro e terminará no dia 17 de fevereiro. Durante o evento, os interessados podem realizar atividades gratuitas e pagas, de acordo com o calendário.

O evento tem como principal objetivo promover a interação e o intercâmbio cultural. Isso porque o Recife Summer School atrai um público diversificado, de gestores e empreendedores com vivência de marcado. Durante os cursos, os participantes possuem a oportunidade de aprender com os colegas que ali estão. Além disso, as aulas ampliam a visão mercadológica de cada participante.

O RSS é um evento direcionado a empreendedores (Foto: Divulgação)
O RSS é apoiado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (SECTEC). A coordenação, produção e realização do RSS’2012 são de responsabilidade do Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD), organização responsável pela administração do parque tecnológico, que tem como parceiros empresas, associações e muitas instituições diversificadas.

PUBLICIDADE

 

Alguns cursos e seminários serão pagos (Foto: Divulgação)

Programação

Curso Gratuito

O único curso gratuito acontecerá no dia 16 e 17 de fevereiro e será sobre precificação. Para mais informações sobre o curso, acesse o site do responsável pelo curso no link: http://www.cesar.edu.br/. As inscrições podem ser realizadas via e-mail: contato@cesar.edu.br. Os interessados também podem ligar para (81) 3419-6700.

Jornada de Cursos Tecnológicos

Essa parte do curso irá trabalhar as questões técnicas do setor. Os participantes terão acesso as informações através de 50 mini-cursos, além de cursos de extensão que serão promovidos pelas instituições que firmaram parceria com o evento. Os interessados em participar dessa parte do RSS terão a oportunidade de reciclarem seus conhecimentos profissionais na área, além de agregar valores a sua formação. A aulas serão ministradas de manhã, tarde e noite.

Seminários

PUBLICIDADE

Os seminários oferecem temáticas especificas que são abordadas de muitas maneiras, como por exemplo, palestras, oficinas e mesas-redondas, entre outros métodos de debate. Os assuntos que serão debatidos são: Empreendedorismo e Inovação em TI (novas oportunidades de negócios, desafios e fracassos), Economia Criativa, Acessibilidade Digital e Resíduos Eletroeletrônicos.

 Cursos Gerenciais

Essas aulas são direcionadas a gestores de empresas de base tecnológica, e tem como objetivo trabalhar os gargalos gerenciais em áreas que em geral não são de domínio dos empreendedores ali presente. Embora essas pessoas possuem conhecimento técnico em muitas áreas, elas não dominam as diversas maneiras de se comunicar e promover uma gestão satisfatória. Acesse a programação completa dos cursos por meio do site do Governo do Estado de Pernambuco.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.