Bolsas de Estudo no Japão

Bolsas de estudos no Japão – O mercado profissional está a cada dia mais competitivo em todas as áreas: exatas, biológicas e humanas. Muitos…

Bolsas-de-estudo-no-japão

Bolsas de estudos no Japão – O mercado profissional está a cada dia mais competitivo em todas as áreas: exatas, biológicas e humanas. Muitos profissionais formados encontram grandes dificuldades na hora de procurar um bom emprego. Por isso, é extremamente essencial e importante estudar em boas instituições e realizar cursos de pós-graduação para melhor aprendizado e aperfeiçoamento.
Se o seu sonho sempre foi estudar em universidades de outros países, a fim de não só obter um diploma, mas também para conhecer outras culturas, modos, aprimorar a bagagem intelectual e treinar mais um idioma; esse artigo será muito útil para você.
Daremos a seguir ótimas dicas sobre como conseguir bolsas de estudo no Japão.

Confira:

Bolsa de estudos Mext – O governo japonês através do Ministério da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, oferece diversos tipos de bolsas para estudo em instituições japonesas.

Veja:
Bolsa para Graduação: Cursos de diferentes áreas em universidades do Japão.
As graduações são pra: Direito, Agricultura, Matemática, Sociologia, Biologia, entre outros. O período de bolsas é de 5 anos. Para medicina, veterinária e odontologia: 7 anos. Ainda não foi divulgado o prazo de inscrições para esse ano.
Para se inscrever é preciso ter nacionalidade brasileiro (excluem-se japoneses com dupla nacionalidade), idade entre 17 e 21 anos, certificado de conclusão do ensino médio até dezembro de 2010, conhecimento em inglês ou japonês, histórico de ensino médio com média 7, disposição em aprender língua inglesa, disponibilidade de embarque na primeira semana de abril de 2011, boa saúde física e mental. Excluem-se ainda candidatos bolsistas de programas brasileiros ou japoneses e militares que estejam na ativa.

Essas exigências citadas anteriormente também servem para os cursos profissionalizantes e escolas técnicas.

Leia Também:  Como ser Aprovado no Vestibular da USP, Dicas de Estudo

Há ainda bolsas para pós-graduação no Japão, língua ou cultura japonesa e treinamento para professores do ensino fundamental e médio.
As inscrições para língua japonesa e treinamento de professores vão de: 11 de janeiro a 10 de fevereiro de 2011.
Para pós-graduação: previsão de inicio das inscrições para maio de 2011.
Confira maiores informações através do site:
http://www.sp.br.emb-japan.go.jp

Boa sorte e bons estudos.

Top