Cursos gratuitos Cotia 2012 – Via rápida

O programa Via Rápida Emprego, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo está oferecendo dois cursos profissionalizantes gratuitos para os trabalhadores que residem…

Por Editorial MDT em 20/07/2012

Via Rápida

O programa Via Rápida Emprego, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo está oferecendo dois cursos profissionalizantes gratuitos para os trabalhadores que residem na cidade de Cotia.

Os cursos são direcionados para os trabalhadores que desejam entrar, ou se reposicionar no mercado de trabalho. As aulas duram em média entre 30 e 90 dias, dependendo do curso, e são ministradas em unidades fixas ou móveis do Via Rápida. Confira os cursos do Via Rápida 2012 disponíveis em Cotia:

Via Rápida em Cotia.

☰ CONTEÚDO

Almoxarife e Estoquista

O curso de Almoxarife e Estoquista do Via Rápida 2012 capacita os profissionais atuarem na recepção, conferência e armazenamento de produtos e materiais em almoxarifados, além de qualificar os alunos para fazerem os lançamentos das entradas e saídas, a seleção de produtos ou materiais que serão expedidos, e a organização do almoxarifado.

O requisito básico para se inscrever no curso é possuir o Ensino Fundamental completo, ter ao menos 18 anos, e residir no Estado de São Paulo.

Assistente de Logística

Ao longo do curso de Assistente de Logística oferecido pelo Via Rápida Emprego, os alunos são capacitados para atuarem como assistentes em diversas atividades ligadas à área de logística, principalmente as que estão  relacionadas à movimentação e ao armazenamento de produtos finalizados.

O requisito básico para se inscrever no curso gratuito de Assistente de Logística é possuir o Ensino Fundamental completo.

Veja também: Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscrever

 

Programa oferece profissionalização gratuita.

Inscrições

Para se inscrever em um dos cursos oferecidos pelo Via Rápida Emprego, basta acessar o site do programa clicando aqui, e então fazer um cadastro rápido, informando alguns dados pessoais. Logo após a área de cadastro, os interessados são encaminhados para uma página com os cursos disponíveis em sua região, onde basta se inscrever no que for de interesse.

Pessoas que comprovarem baixa renda, que tiverem baixa escolaridade, estiverem desempregadas, possuírem maior idade, ou que são arrimo de família tem prioridade no momento da distribuição das vagas para os cursos do Via Rápida.

Para mais informações sobre o programa e os cursos oferecidos gratuitamente acesse o site oficial do Via Rápida (www.viarapida.sp.gov.br).

Leia também: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Top