Cursos De Quiropraxia Em SP

A quiropraxia é uma área que possui todas as condições para evoluir e proporcionar bons rumos a carreira do profissional habilitado. O curso de…

Por Isabella Moretti em 16/09/2010

A quiropraxia é uma área que possui todas as condições para evoluir e proporcionar bons rumos a carreira do profissional habilitado. O curso de formação prepara o aluno para atuar no ramo da saúde, especializando-o no tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso, muscular e esquelético.

Pelo fato de ser uma nova profissão no mercado de trabalho, o curso de quiropraxia representa uma possibilidade de conseguir bons cargos em clínicas, hospitais e outros centros de saúde. Disponível na forma de Bacharelado, a formação dura em média cinco anos e combina ao longo das aulas uma série de atividades práticas e teóricas.

O profissional formado em quiropraxia trabalha com a manipulação das articulações, fazendo muitas vezes o diagnóstico de enfermidades e tratando-as junto à equipe de saúde. O curso já é sucesso nos Estados Unidos e Canadá com sua consistente base cientifica e técnicas, por isso deve se tornar uma das profissões mais renomadas do futuro.

A faculdade de quiropraxia valoriza as atividades práticas, ensinando os alunos a lidar com problemas de coluna, postura, LER entre outras ocorrências que envolvem a saúde do sistema neuro-músculo-esquelético. Há no Brasil apenas 400 profissionais graduados na área, por isso o mercado de trabalho é bastante promissor.

Apenas duas instituições de ensino superior promovem a graduação em quiropraxia, são elas: Anhembi Morumbi (SP) e o Centro Universitário Feevale, em Novo Hamburgo (RS). Ambos os cursos formam profissionais competentes para atender pacientes com diferentes diagnósticos.

Somente a Anhembi Morumbi promove o curso de quiropraxia SP, sendo assim pioneira no estado. A formação é reconhecida pela qualidade, onde os alunos contam com laboratórios e clínicas para desenvolver atividades de treinamento.

Para fortalecer o seu conteúdo e metodologia, a graduação da Anhembi mantém parceria com faculdades americanas. Ao longo da formação, os estudantes entram em contato com uma grade curricular abrangente, que inclui disciplinas como Processos Biológicos, Morfologia Humana, Biomédica do Movimento, Sistema Nervoso, entre outros. A mensalidade do curso de quiropraxia corresponde a R$ 1402,17.

Agora que você já sabe onde fazer curso de quiropraxia, invista na sua carreira profissional.

Top