Faculdades de Tecnologia, Curso, Mensalidade, Carreira

Descubra algumas faculdades de tecnologia, como é o curso, carreira e qual o gasto com mensalidade. O mercado de trabalho vem se tornando cada…

Faculdades de Tecnologia, Curso, Mensalidade, Carreira

Descubra algumas faculdades de tecnologia, como é o curso, carreira e qual o gasto com mensalidade.

O mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais exigente com o passar dos anos, por isso atualmente para conseguir um emprego de qualidade, com bom salário e estabilidade é necessário ter em seu currículo alguns itens que podem fazer a diferença, e dentre eles um que possui um grande peso é possuir uma graduação.

Por isso uma boa opção é optar pelas faculdades de tecnologia, que oferecem cursos com menor duração que as demais faculdades e possibilita que o aluno tenha seu diploma em mãos geralmente em menos de 4 anos (tempo médio de um curso em outros tipos de faculdades).

O aluno formado em uma faculdade de tecnologia recebe o tecnólogo e seu foco obviamente é mais voltado para a tecnologia do que para a ciência, diferente do que acontece com alunos que cursam bacharelado, por exemplo, onde o foco é mais cientifico do que técnico.

Outra vantagem das faculdades de tecnologia além do menor tempo de curso é o valor das mensalidades, que também costuma ser menor do que de uma faculdade de bacharel ou licenciatura, o que resulta numa economia tanto de tempo quanto de dinheiro. Devido a essa economia de tempo a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho também chega mais rápido, uma pesquisa realizada pelo Governo do Estado de São Paulo mostrou que cerca de 90% dos alunos que se formam com o título de tecnólogo estão atualmente bem empregados.

Atualmente existe uma variedade imensa de cursos de tecnologia que permite que o aluno escolha uma área de sua preferência para seguir carreira no mercado de trabalho, algumas carreiras abrangem até mesmo o ramo de alimentos e outras a industria de cosméticos. São diversas faculdades de tecnologia espalhadas pelo país, a mais conhecida e conceituada é a FATEC (Faculdade de Tecnologia de São Paulo).

A FATEC é uma faculdade pública, onde a mensalidade é gratuita e as unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo. Para ingressar é necessário realizar uma prova de vestibular, que acontece sempre antes do início do semestre.

Outras faculdades de tecnologia que podemos citar é a Oswaldo Cruz, que possui o total de 5 cursos diferentes em tecnologia, sendo eles:

– Tecnologia em Alimentos;

– Tecnologia em Cosméticos;

– Tecnologia em Gestão Ambiental;

– Tecnologia em Polímeros e

– Tecnologia em Análise e Desenvolvimentos de Sistemas.

A FTEC também é uma faculdade de tecnologia particular localizada no Rio Grande do Sul, e fundada há 20 anos. Possui cursos distribuídos em 4 cidades gaúchas: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e  Novo Hamburgo.

A Universidade de Brasília (UnB) também possui um núcleo com cursos de tecnologia, com cerca de 4 cursos.

Para mais informações sobre as faculdades citadas, tais como mensalidades, prazos para inscrições e processos seletivos, assim como informações sobre os cursos acesse os links abaixo:

Faculdades Oswaldo Cruz

FTEC

**FATEC (Faculdade  de Tecnologia de São Paulo)

UnB (Universidade de Brasília)

**Está com inscrições abertas para o vestibular até dia às 15h do dia 09 de Novembro de 2010.


Top