Curso Técnico de Recepcionista IFPB 2012

PUBLICIDADE
IFPB está promovendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

A recepcionista é o cartão de visita da empresa. O cliente terá o primeiro contato com essa pessoa e fará o julgamento de todo o resto a partir da postura dessa profissional. Por esse motivo as companhias buscam mão de obra qualificada, que consiga atender bem consumidores, funcionários e fornecedores. Para quem pretende atuar nessa área a solução pode ser buscar um curso profissionalizante.

Àqueles quem desejam seguir carreira nessa área, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPB), está com inscrições abertas até o dia 13 de junho, graças a uma parceria entre a  Coordenação do Fome Zero Municipal via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições estão abertas desde o dia 5 de junho.

Além do curso técnico gratuito de recepcionista serão ofertadas as seguintes capacitações através do projeto: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Faturamento, Alfabetização Avançada, Cuidador Infantil, Inglês Básico, Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Instalador Predial, Operador de Processos Químicos em Mineração e Auxiliar em Administração de Redes.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o Curso técnico em contabilidade IFPR 2012

Curso Técnico de Recepcionista IFPB: requisitos

Para participar dos cursos gratuitos oferecidos na cidade de Campina Grande pelo Pronatec é necessário estar dentro dos seguintes requisitos: beneficiários do Programa Federal de Transferência de Renda; usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); estudantes do Ensino Médio da rede pública, em articulação com a Secretaria Estadual de Educação; beneficiários do Seguro-Desemprego, em articulação com o Ministério do Trabalho e Emprego. Os candidatos devem ter entre 16 e 59 anos.

Confira também informações sobre o Cursos Pronatec IFPB Campina Grande – 2012

 

O curso de recepcionista pode ajudar o aluno a conseguir uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Curso Técnico de Recepcionista IFPB: inscrições

As inscrições das qualificações gratuitas acontecerão na recepção do IFPB em Campina Grande, das 8h às 11h e das 14h às 20h. Para se candidatar a uma das oportunidades, os interessados devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS), cópia dos documentos RG, CPF e comprovante de residência. O comprovante de escolaridade será exigido no ato da matrícula. O curso gratuito de recepcionista deve começar no dia 21 de junho, assim como a maioria das aulas do programa em Campina Grande. A capacitação terá duração de 3 a 4 meses. Para mais informações acesse o site do programa.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.