Cursos Pronatec IFPB Campina Grande – 2012

PUBLICIDADE
Os cursos técnicos ajudam as pessoas a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPB), em parceria com a Coordenação do Fome Zero Municipal, está com inscrições abertas desde o dia 5 de junho, para o ingresso em 10 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ou seja, de capacitação técnica. No total, são 355 oportunidades, que estão sendo promovidas gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O foco das qualificações profissionais em Campina Grande é o atendimento do seguinte público: usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); beneficiários do Programa Federal de Transferência de Renda; Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); estudantes do Ensino Médio da rede pública, em articulação com a Secretaria Estadual de Educação; beneficiários do Seguro-Desemprego, em articulação com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Leia também: Cursos gratuitos Senar São Gabriel do Oeste, MG 2012

PUBLICIDADE
O Instituto Federal de Educação, Ciência de Tecnologia da PB está com inscrições abertas (Foto: Divulgação)

Cursos Pronatec IFPB Campina Grande: cursos

As capacitações promovidas gratuitamente pela parceria do município, instutições de ensino e Governo Federal na cidade paraibana são: Auxiliar de Faturamento, Recepcionista, Alfabetização Avançada, Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial, Cuidador Infantil, Inglês Básico, Pedreiro de Alvenaria, Operador de Processos Químicos em Mineração e Auxiliar em Administração de Redes. Para saber  dados sobre a carga horária, quantidade de vagas por cursos e demais especificações acesse: www.ifpb.edu.br.

Cursos Pronatec IFPB Campina Grande: inscrições

Podem se inscrever no projeto pessoas com idade entre 16 e 59 anos.  Serão realizadas pré-matrículas até o dia 13 de junho, na recepção do IFPB em Campina Grande, das 8h às 11h e das 14h às 20h. Para efetivar a candidatura é preciso apresentar Número de Identificação Social (NIS) e cópia dos documentos RG, CPF e comprovante de residência. O comprovante de escolaridade será exigido no ato da matrícula.

Para as qualificações gratuitas de Alfabetização Avançada as aulas terão início no dia 16 de julho. Para os demais cursos o começo está previsto para o dia 21 de Agosto. Ao longo das capacitações, que terão duração de em média 3 a 4 meses, os candidatos selecionados vão receber auxílios transporte e alimentação, além de ter direito a seguro de vida.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.