Curso gratuito para Enem EAD IFPR 2012

PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), através do sistema de educação à distância (EAD), está promovendo desde 11 de agosto, o curso preparatório para o Enem, que tem como foco estudantes que querem ter um bom desempenho na avaliação para conquistar a chance de entrar na universidade via Programa Universidade para Todos (Prouni) ou por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As aulas acontecem aos sábados, das 14h ás 17h15, são transmitidas ao vivo por dois canais via satélite e terminam em 27 de outubro.

Confira também: Cursos gratuitos EAD para Enem 2012

O Enem 2012 está chegando e é bom você se preparar (Foto: Divulgação)

“Trata-se de projeto de extensão do IFPR, inteiramente gratuito, material didático incluso, com professores voluntários de reconhecida competência em sala de aula e que irá beneficiar principalmente os alunos carentes e todo aquele que deseja um bom desempenho no exame”, diz a professora Andrea dos Santos Rodrigues, que coordena o projeto.

PUBLICIDADE

“Durante o curso, os professores vão resolver questões nas áreas que envolvem a Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira Moderna (Espanhol e Inglês), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e a Produção de Textos, a parte discursiva da avaliação”, afirma o professor Marlus Geronasso, também coordenador do Pré-Enem IFPR.

Metodologia das aulas do Enem

Apesar do Enem estar em sua 13ª edição, os estudantes ainda possuem dúvidas, além de não saber a forma com que as questões são formatadas, especialmente em relação à interdisciplinariedade. O curso Pré-Enem IFPR tem professores voluntários, todos com passagens por pré-vestibulares. Como material de apoio são utilizados gabaritados para estimular o aluno na compreensão das questões, já que é possível descrever o diálogo entre as disciplinas que é propostas pelo Exame.

Saiba mais sobre: Simulado gratuito do Enem

Faça cursos à distância para ir bem no Enem (Foto: Divulgação)

Inscrições curso gratuito para o Enem

Para participar das aulas gratuitas online o estudante precisa ir a um polo parceiro do IFPR na sua região. Segundo o EAD/IFPR, a cidade que já firmaram parceria com o projeto são: Coronel Domingos Soares, Bituruna, Iguaraçu, Morretes, Nova Fátima, Mariopolis, Ourizona,  Palmital, Santa Inês, Santa Lucia, Três Barras do Paraná, Tamboara e Virmond.

PUBLICIDADE

Material didático Enem EAD

O material didático para esse curso online gratuito está disponível para download no portal do Câmpus EAD, com livre acesso, assim como as aulas. O curso também vai contar com tutoria – professores que estarão disponíveis durante a semana para tirar dúvidas dos estudantes por meio de uma linha 0800. Para mais informações acesse o site do IFPR.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.