Curso gratuito de Traçagem para Caldeiraria 2012 – Via Rápida

O Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O…

Por Élida Santos em 31/07/2012

O Via Rápida ajuda as pessoas a conseguirem empregos (Foto: Divulgação)

Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O objetivo desse programa é promover cursos básicos de capacitação profissional. Essas especializações ocorrem de acordo com a demanda do mercado de trabalho de cada região do estado. O Via Rápida capacita mão de obra por meio de cursos gratuitos.  São beneficiados à parcela da população que está precisando de um emprego e não consegue por não ter essa qualificação necessária. Quem pretende fazer a aula grátis para aperfeiçoar seu conhecimento técnico também pode se inscrever, além de cidadãos que atuam em pequenas empresas próprias e querem dominar determinadas funções.

Leia também dados específicos do programa : Via Rápida cursos

 

Se inscreva nos cursos do Via Rápida e garanta uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de Traçagem para Caldeiraria: Cidades

Os moradores das cidades de Mogi das Cruzes, Sertãozinho, Sorocaba e Diadema podem contar com qualificações profissionais pelo Via Rápida, como a de Traçagem para Caldeiraria. Para se inscrever em um dos cursos do programa é necessário acessar o site http://www.viarapida.sp.gov.br e fazer o cadastro. As pessoas que não possuem acesso a internet podem efetuar a candidatura por meio dos computadores disponíveis nos mais de 638 postos do Acessa SP, distribuídos pelo Estado, ou nas unidades do Poupatempo.

Confira também: Cursos gratuitos Via Rápida Empregos, SP 2012

Traçagem para Caldeiraria: pré-requisitos

O candidato interessado nessa modalidade precisa estar cursando ao menos o 4º ano do Ensino Fundamental e 18 anos completos. O curso qualifica o profissional para traçar, planificar e desenvolver peças de caldeiraria, desenhando, calculando e utilizando trigonometria e geometria descritiva. Legislação, normas de qualidade, técnicas de segurança, meio ambiente e saúde são outros temas abordados no curso. Para mais informações acesse: www.viarapida.sp.gov.br.

Top