Curso gratuito de Musicalização Infantil, Itaguaí

Permanecem abertas as inscrições para o curso, com custo zero, de Musicalização Infantil da Escola Municipal de Música Chiquinha Gonzaga, da cidade de Itaguaí.…

As aulas ajudam as crianças a desenvolverem sensibilidade musical (Foto: Divulgação)

Permanecem abertas as inscrições para o curso, com custo zero, de Musicalização Infantil da Escola Municipal de Música Chiquinha Gonzaga, da cidade de Itaguaí. No total são 15 oportunidades,  divididas em cinco turmas (manhã, tarde e noite), com aulas às quintas-feiras. Os encontros têm duração de uma hora por semana e tem como foco crianças de 5 a 10 anos de idade. O responsável da criança deve ir à sede da escola para efetuar o cadastro do aluno. A especialização poderá ter duração de 5 anos, dependendo da idade inicial da criança.

Os ensinamentos na área musical começam cedo para que o pequenino possa despertar a sua sensibilidade musical. Durante o curso os alunos terão contato com diversos instrumentos musicais, como flauta, violino, saxofone, entre outros. Também existe a especialização em iniciação de técnica vocal. Graças a nova contratação de um novo professor mais 60 vagas foram abertas no mês de maio.

Leia também: Cursos gratuitos Instituto Vital Brazil 

A instituição também promove aulas de canto (Foto: Divulgação)

Para inscrever a criança é preciso levar duas fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento do aluno e da identidade do responsável. Também é necessário apresentar comprovante de residência e declaração escolar do menor. O horário de atendimento é das 9h às 17h. As oportunidades estão disponíveis para as turmas de quinta-feira, das 9h às 10h e 10h às 11h, no turno da manhã, e das 13h às 14h, 15h às 16h e 16h às 17h, para a tarde.

A Escola Municipal de Música Chiquinha Gonzaga é vinculada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaguaí,  e está localizada na Rua Amélia Louzada, n.º 501, Centro de Itaguaí. Para mais informações, o telefone de contato é: (21) 2688-6440. Através desse telefone de contato é possível saber até que dia se pode fazer as inscrições.

O curso pode ter duração de 5 anos (Foto: Divulgação)

Além da modalidade infantil, a Escola de Música Chiquinha Gonzaga prove cursos de técnica vocal, coral, bateria, violão, violino, contrabaixo, saxofone, percussão, entre outras para jovens e adultos. Para o curso de técnica vocal, é preciso ter mais de 15 anos. Já para as turmas de instrumentos musicais, a idade mínima é 10 anos. As especializações têm duração total de dois anos, sendo divididas por quatro módulos semestrais. As aulas são práticas e teóricas, duas vezes por semana, com duração de 1h, cada. A cada semestre novas vagas são abertas.

Leia Também:  Mestrado Unifesp, Cursos de os Graduação

Top