Curso Gratuito de Construção Civil RJ 2012

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o mercado da construção civil está mais aquecido. Por isso,…

O curso de pedreiro pode garantir uma vaga no mercado de trabalho para você (Foto: Divulgação)

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o mercado da construção civil está mais aquecido. Por isso, o número de vagas em aberto nesse setor aumentou muito nos últimos anos e a tendência é que isso continue acontecendo. Para suprir a falta de mão de obra qualificada algumas instituições de ensino estão promovendo capacitação profissional gratuitas.

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos em Piraí – Senai RJ 2012

Curso Gratuito de Construção Civil RJ: inscrições

Para os moradores do Rio de Janeiro que gostariam muito de atuar no ramo da construção civil e que pretendem fazer um curso técnico gratuito, saiba que a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições desde a última quarta-feira, 14 de junho, para 84.539 vagas em cursos de capacitação a custo zero, com modalidades em vários setores do mercado de trabalho, incluindo o da construção civil. Os candidatos têm até o dia 2 de julho para realizar a inscrição por meio do site www.faetec.rj.gov.br.

A área da construção civil está em franco crescimento (Foto: Divulgação)

Confira os Cursos gratuitos Instituto Vital Brazil, Niterói RJ 2012

Os enscontros acontecerão nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) do Estado, sendo que serão promovidas capacitações profissionais gratuitas nas áreas de solda, beleza, informática e hotelaria, além, claro, do setor da construção civil. A maior parte dos cursos está sendo ofertada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com mais de 60 mil vagas em qualificações na Baixada Fluminense e demais municípios pertencentes a essa área em aberto.

Leia Também:  Curso gratuito técnico de informática para internet EAD,IFSC 2012

Cursos gratuitos Faetec por localidade

– No Norte Fluminense são 2.610 vagas nos cursos em Campos dos Goytacazes, São Fidélis e São João da Barra.

– Na região do Médio Paraíba serão mais de 6,7 mil oportunidades, distribuídas entre as unidades de Barra do Piraí, Porto Real, Macaé, Barra Mansa, Piraí, Resende e Volta Redonda.

Os alunos serão selecionados através de um sorteio, que acontecerá no dia 3 de julho, a partir das 10 horas da manhã. Para se matricular, os interessados nos cursos gratuitos que forem sorteados, devem comparecer à unidade escolhida para frequentar as aulas, levando os originais do documento de identidade, do CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.

Top