Curso de Produção de Música Eletrônica

O curso de produção eletrônica tem um mercado de trabalho muito amplo, porém os cursos nessa área não existem há muito tempo. O curso…

Por Redacao em 14/03/2011

O curso de produção eletrônica tem um mercado de trabalho muito amplo, porém os cursos nessa área não existem há muito tempo. O curso também forma o aluno e o deixa apto para compor música eletrônica, criar projetos e suas próprias composições, enfim, fazer sucesso por aí na área que escolher atuar como DJ ou produtor musical. Dependendo do perfil do profissional pode ganhar mais ou menos, atuar em festas e produção de trilhas sonoras para filmes, novelas e games.

Como a música eletrônica tem se popularizado cada vez mais o mercado para os DJs tem crescido bastante nos últimos tempos, a medida que cresceu também o mercado do entretenimento e o número de casas de shows e clubes dedicados a música eletrônica no Brasil. O curso de produção de música eletrônica é um curso novo no mercado, e por isso desperta interesse de muitos jovens e também adultos. Além de o curso ser totalmente prático você poderá aplicar seus conhecimentos logo que terminá-lo.

O preço dos cursos de produção de música eletrônica são mais ou menos R$ 1000,00. A duração média do curso de produção de música eletrônica é de 2 anos, e o salário dependerá muito da área que você escolher. Você poderá trabalhar em eventos, shows, festas e desfiles de moda como DJ, como produtor musical de trilhas sonoras de peças teatrais, novelas, filmes, propagandas no rádio e TV e também desenvolvendo a aparelhagem que os DJs precisam. Para quem começa do zero os cursos DJ BAN possuem essa finalidade, ensinar quem não tem nenhum conhecimento no ramo. A Academia de Áudio OMiD e a AIMEC oferecem curso de composição e produção de música eletrônica, assim como a Universidade Anhembi Morumbi, onde você também pode encontrar os cursos. Sem dúvidas é uma carreira muito interessante para quem tem talento. Matricule-se.

Top