Curso de madeira e mobiliário, informações

A carência por mão de obra na indústria madeireira torna o curso em madeira e mobiliário uma opção viável para quem deseja ingressar no…

Por Paulo Lima em 11/04/2013

A carência por mão de obra na indústria madeireira torna o curso em madeira e mobiliário uma opção viável para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Hoje, há várias tendências de formação voltadas a este segmento, o que aumenta a sua chance de encontrar um curso que se enquadre melhor no seu perfil profissional.

Informações sobre o curso técnico de madeira e mobiliário do Senai.

Informações sobre o setor de madeira e mobiliário

O profissional em madeira e mobiliário atua basicamente na aplicação de técnicas de confecção de móveis e artefatos de madeira. (Foto: Divulgação).

Neste setor, o profissional atua basicamente na aplicação de técnicas de confecção de móveis e artefatos de madeira. Além disso, também fazem parte de suas atribuições atividades como operar equipamentos, utilizar recursos manuais ou automatizados para construir artigos, desenvolver projetos de móveis e muito mais.

Quem investe nesse tipo de formação também tem a opção de trabalhar como design. Hoje, este profissional está em destaque na indústria de móveis, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento do setor. Para conquistar o seu espaço, ele deve acompanhar as tendências do mercado, sobretudo no que se refere às novas tecnologias organizacionais e às medidas ambientais.

Cursos de madeira e mobiliário

Os cursos em madeira e mobiliário estão disponíveis em várias modalidades de ensino. (Foto: Divulgação).

É possível encontrar cursos de madeira e mobiliário disponíveis em várias modalidades. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Santa Cataria, por exemplo, conta com opções nas modalidades tecnológica, técnica, EAD e de qualificação profissional.

Através da instituição, interessados em atuar neste segmento podem se formar em auxiliar técnico de produção moveleira, estofador de móveis com ênfase em costura, inspeção de qualidade de móveis, leitura e interpretação de desenho técnico de móveis, marcenaria básica, metrologia básica para indústria moveleira, tecnologia da madeira, pinturas especiais para madeira, e muito mais.

Veja mais sobre cursos profissionalizante em madeira e mobiliário do Senai 2013.

Com uma boa formação, você pode encontrar facilmente o seu espaço no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação).

No site do Senai SC, você pode conhecer melhor cada uma dessas opções e também saber quais são as unidades que oferecem tais cursos. Lembrando que os cursos em madeira e mobiliário ainda são oferecidos pelo Senai do Rio de Janeiro, estado onde o salário médio pago a profissionais da área é de R$1.267,17, entretanto, em algumas regiões, este valor pode chegar a quase R$3.000,00.

Conheça outras instituições de ensino que também possuem cursos voltados para o setor madeireiro e veja qual é a melhor opção para você investir em sua formação.

Top