sábado, 28 de janeiro de 2023 - 28/01/2023 10:35:19
MundodasTribos

O inspetor de solda pode atuar em vários segmentos do mercado de trabalho, pois suas atividades fazem parte da rotina de metalúrgicas, empresas de petróleo, papel e celulose, e de diversos outros setores.

O inspetor de solda pode atuar em metalúrgicas, empresa de petróleo, papel e celulose e de diversos outros setores. (Foto: Divulgação).

Por isso, a demanda por profissionais formados na área é alta, o que tem levado muitos candidatos a se qualificarem em soldagem. Saiba que você também pode seguir este mesmo caminho e obter uma formação diferenciada no assunto, atuando em companhias de pequeno, médio ou grande porte.

Veja também: Curso de inspetor de solda gratuito EAD.

Em geral, o inspetor de solda é responsável por acompanhar o processo de execução de peças, no que tange a qualificação de procedimentos, aos soldadores e aos operadores de máquinas de soldagem.

O inspetor em solda está envolvido em todos os processos de execução de soldagem. (Foto: Divulgação).

Ele também desempenha outras funções importantes, atuando na verificação de soldadores e de resultados de ensaios não destrutivos, certificando-se de que estes foram executados conforme os procedimentos técnicos inerentes a atividade.

Cabe ainda a este profissional verificar se o armazenamento, secagem e ressecagem estão sendo executados corretamente e se os equipamentos de soldagem estão em perfeito estado de uso. Resumidamente, o inspetor em solda está envolvido em todos os processos de execução de soldagem, o que faz com que ele desempenhe um papel importante na cadeia produtiva de várias empresas.

Conheça opções de cursos técnicos sobre petróleo 2013.

O que este artigo aborda:

Onde fazer curso de inspetor em solda

Este profissional desempenha um papel importante na cadeia produtiva de várias empresas. (Foto: Divulgação).

Interessados em atuar nesta área podem investir em várias opções de curso de inspetor em solda. Os cursos da FBTS (Fundação Brasileira de Tecnologia em Soldagem), por exemplo, são uma boa opção para quem está em busca de uma formação diferenciada.

Você pode fazer o curso de inspetor de soldagem da instituição nas cidades de Guarulhos, Salvador, Fortaleza, Itajaí (SC), Rio de Janeiro, Contagem (MG) e Recife. Em sua página na internet, você pode fazer sua inscrição bem como conhecer as outras opções de curso disponíveis nas unidades da FBTS.

O curso de inspetor também está disponível na Cetre do Brasil, que o oferece nos níveis 1 (80 horas) e 2 (40 horas). Para reservar a sua vaga, você deve acessar o site www.cetre.com.br e preencher um formulário informando seu nome, email, telefone e a unidade aonde você deseja cursar (Rio de Janeiro, São Paulo, Taubaté, Pernambuco, Santos e Salvador).

Conheça outras opções de onde fazer curso de inspetor em solda e invista no seu futuro profissional!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Cursos de Mestrado na UFMT

Cursos de Mestrado na UFMT

Curso Online de RH FGV

Curso Online de RH FGV

Cursos gratuitos da Fundação ACL 2015

Cursos gratuitos da Fundação ACL 2015

Cursos Náuticos Rio de Janeiro

Cursos Náuticos Rio de Janeiro

PLANSEQ Cursos Gratuitos em Itaboraí

PLANSEQ Cursos Gratuitos em Itaboraí

Cursos Profissionalizantes em Minerais não metálicos – Senai 2013

Cursos Profissionalizantes em Minerais não metálicos – Senai 2013