Curso de Formação de Instrutor de Trânsito 2016

PUBLICIDADE

O curso de formação de instrutor de trânsito 2016 está sendo oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS). Leia a matéria para entender como funciona cada qualificação e veja como se inscrever.

Curso de Formação de Instrutor de Trânsito 2016. (Foto Ilustrativa)
Curso de Formação de Instrutor de Trânsito 2016. (Foto Ilustrativa)

O instrutor de trânsito é muito importante para a sociedade, afinal, ele é responsável por ensinar as pessoas a conduzirem carros, motos, entre outros veículos automotores. Para ocupar essa função, é obrigatório ter no mínimo 21 anos de idade, ensino médio completo e pelo menos dois anos de CNH. A profissão também exige o curso específico de formação de instrutores, realizado pelo órgão executivo de trânsito.

Leia mais: Curso de instrutor para auto escola 2015

PUBLICIDADE

A responsabilidade do instrutor é, basicamente, instruir os alunos sobre conhecimentos de trânsito, através de aulas práticas. Ele não mostra apenas como dirigir um veículo, mas também mostra como colocar em prática os conhecimentos aprendidos na teoria.

Curso de Formação de Instrutor de Trânsito 2016

O Detran Mato Grosso do Sul está recebendo inscrições para cursos de Formação de Instrutor de Trânsito. Também há oportunidades para atualização de diretor geral e diretor de CFC.

Como funciona o curso de formação de instrutor?

O Detran-MS está com inscrições abertas para o curso de formação de instrutores. (Foto Ilustrativa)
O Detran-MS está com inscrições abertas para o curso de formação de instrutores. (Foto Ilustrativa)

O instrutor de trânsito é preparado para trabalhar nos Centros de Formação de Condutores (CFC). Ao longo do curso, o aluno adquire conhecimentos sobre diferentes temas, incluindo Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Noções de Mecânica e Segurança no Trânsito.

Após o curso de formação de instrutor de trânsito 2016, os profissionais serão capazes de atuar de forma exemplar na educação no trânsito, ou seja, contribuirão com a formação de novos condutores responsáveis e comprometidos com a segurança.

Saiba mais: Curso de Instrutor Auto Escola, Curso da Contran Nova Lei

Inscrições abertas

Quem tem interesse no curso de formação de instrutor de trânsito pode se inscrever até o dia 28 de fevereiro de 2016. É necessário também fazer o agendamento de uma avaliação psicológica para fins pedagógicos até o dia 29 do mesmo mês.

PUBLICIDADE

O Detran-MS receberá matrículas no dia 7 de março, na cidade de Campo Grande. O início das aulas está marcado para o dia 14 de março.

O prazo para se inscrever vai até 28 de fevereiro. (Foto Ilustrativa)
O prazo para se inscrever vai até 28 de fevereiro. (Foto Ilustrativa)

Outros cursos do Detran-MS

Preocupado em formar profissionais competentes para o trânsito, o Detran-MS está com inscrições abertas para cursos em quatro municípios do Mato Grosso do Sul. Veja o cronograma:

– Formação de instrutores: inscrições até 28 de fevereiro em Campo Grande;

– Atualização de Diretor Geral e Diretor de Ensino de CFC: inscrições até 18 de fevereiro em Dourados, até 25 de fevereiro em Paranaíba e até 3 de março em Aquidauana.

Veja também: Cursos Gratuitos SEST SENAT

Agora você já sabe tudo sobre o curso de formação de instrutor de trânsito 2016. Em casos de dúvida, basta ler os editais nº01 e 03, que foram publicados no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul. Continue no Mundo das Tribos e veja outras informações sobre cursos.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.