Como Fazer Intercâmbio na Inglaterra

Muitas pessoas desejam aprender idiomas, conhecer, ou simplesmente viajar para apreciar novas culturas. Existem várias formas de se realizar uma experiência como esta, mas…

Muitas pessoas desejam aprender idiomas, conhecer, ou simplesmente viajar para apreciar novas culturas. Existem várias formas de se realizar uma experiência como esta, mas é muito importante planejamento, ou seja, o interessando deve se preparar, afinal, não é algo como gastar R$50,00 (cinquenta reias) indo ao parque, mas sim uma grande viagem, que dependendo do tempo que se pretente levar, pode custar muito caro de acordo com as especificações do pacote que se fecha.

Para os que estão interessados em estudar, existem diversas escolas de idiomas, que possuem representações aqui no Brasil, e agências que fazem o intermédio de informações, como onde poderá estudar, se hospedar, plano de saúde, e locais a visitar com a presença e segurança de um instrutor. Também há os pacotes fechados, que proporcionam esta experiência junto pessoas de outros países, e também com alguns brasileiros, onde o turista se hospedará em algo parecido como uma república aqui no Brasil. Há também os programas oferecidos por escolas locadas no país, que depois de determinado tempo de curso, organizam uma viagem, para que se possa aprender sotaques, e palavras diferentes com nativos.

Agora para os que estão interessados em trabalhar, existem muitas opções, e agências também oferecem este serviço, onde pode-se fazer trabalho temporário de 3,6 e até 12 meses, as opotunidades são remuneradas, e muitos dos que aproveitam essa oportunidade, guardam um dinheirinho para reembolsar o valor que foi pago na viagem, e ficar com um pouquinho para si. Alguns dos trabalhos oferecidos são em estações de esqui, hotéis, entre outras modalidades, e os horários geralmente são flexiveis, mas isto fica tudo de acordo com o combinado com a empresa.

Leia Também:  Cursos gratuitos Senai RJ 2012 http://www.rj.gov.br/web/seeduc

E para os que procuram apenas uma forma de conhecer a cultura do país, existem diversos lugares a visitar, afinal, Inglaterra, é onde a família real vive, sem contar os lindos parques,  os famosos Pub´s (bares), entre outros locais indicados por agentes de viagens, que oferecem o melhor dos locais turísticos.

Enfim, todos os que têm interesse, primeiramente devem procurar redes credênciadas de turismo, para verificar documentação necessária, valores e definições de pacotes. Segue alguns sites para ibter mais informações: www.brasilintercambio.com.br/inglaterra, www.ci.com.br, www.stb.com.br. Existem diversas empresas que realizam este tipo de serviços, basta entrar em sites de pesquisa.

Se você ainda têm dúvidas se deve ou não ter uma experiência como esta, fique certo de que a resposta é sim, afinal, conhecer um novo país, uma nova cultura, novas pessoas, e em alguns casos, ainda receber para fazer isso, é muito tentador, não é verdade? Mas lembre-se de sempre ficar atento a documentação e as dicas dadas pelos instrutores, como sempre andar com passaporte em mãos, comprovante de nacionalidade, e comprovante de sua atividade no país, e isto não é apenas para a Inglaterra, mas sim para qualquer outro páis. Bom viagem e aproveite ao máximo.

Top