Curso de Extensão Letramento e Alfabetização – Signorelli

A Faculdade Internacional Signorelli segue valores fundamentais para manter o seu nível de excelência que são o Pioneirismo, a Excelência e a Internacionalização. A…

Por Editorial MDT em 08/08/2011

A Faculdade Internacional Signorelli segue valores fundamentais para manter o seu nível de excelência que são o Pioneirismo, a Excelência e a Internacionalização. A sua equipe é formada por Mestre e Doutores especializados nas áreas dos cursos oferecidos e a Faculdade mantém um Programa de Intercâmbio Internacional e de Mobilidade Acadêmica com a Universidade Federal de Cuyo, a UNCUYO, da Argentina, com cursos de graduação.

As suas instalações são modernas, com salas de aulas equipadas com datashow e ar condicionado. Para a pesquisa dos alunos, há salas de informática e biblioteca multimídia.

Para os cursos a distância, chamados de Educação à Distância (EaD), existe uma Plataforma Educacional com várias funcionalidades como o chat, o fórum, o mural, o calendário, a biblioteca virtual, a secretaria virtual e as web aulas, que proporcionam a mesma experiência que os estudos presenciais.

Semanalmente, são disponibilizados guias de estudos com materiais didáticos referentes a cada disciplina do curso. Assim, os estudantes têm à sua disposição os conteúdos ministrados em aulas de forma organizada e planejada.

Os sistemas de avaliação são baseadas nas provas do ENADE, o que forma os seus estudantes para poderem enfrentar quaisquer avaliações futuras do MEC.

Para os alunos com dificuldades em algumas disciplinas, há o programa de nivelamento, com aulas de língua portuguesa, espanhol, matemática, produção textual, informática e contabilidade.

Na Faculdade Internacional Signorelli, há os cursos de graduação em Administração e de Pedagogia. Entre os de Pós-Graduação, existem vários cursos relacionados à área de Direito, da Educação, de Gestão, de Medicina e de Saúde.

Porém, para quem pretende se atualizar de acordo com o mercado de trabalho, existem os cursos de Extensão, que duram apenas 1 mês, são totalmente online e o valor da mensalidade é de apenas R$45 para uma carga horária de 60 horas.

Há vários cursos na área da Educação, do Direito, da Gestão e outras. Em Educação, encontramos o curso de extensão em Letramento e Alfabetização, para aquelas pessoas formadas em Pedagogia ou em Letras interessadas nos processos iniciais da leitura e escrita dos seus alunos.

Os processos de letramento e de alfabetização, apesar de serem parecidos, são diferentes em alguns aspectos. A criança, desde as suas primeiras percepções, já está inserida em um mundo letrado. Sendo assim, aos poucos, ela consegue distinguir alguns sinais e signos. Portanto, o letramento está envolvido com as práticas sociais e a oralidade. Ou seja, o letramento é o conjunto de práticas usadas para capacitar o aluno a usar os diferentes tipos de materiais escritos.

A alfabetização, por seu lado, está inserida no conceito de letramento. Ela é a ação de aprender e ensinar a ler e a escrever.

Sendo assim, o curso de extensão de letramento e alfabetização da Signorelli capacita os professores a fazerem esse processo de letramento antes de alfabetizá-los propriamente, conhecendo de antemão que é preciso fazer com que os seus alunos passem por práticas sociais antes de começarem a reconhecer as letras do alfabeto.

As aulas são todas online, com a ajuda de professores altamente capacitados e com materiais didáticos de ótima qualidade. Os alunos participam de fóruns e chats de discussão, onde podem compartilhar experiências e adquirir novos ensinamentos em tempo real.

Assim, se você pretende ser um bom educador, faça o curso de extensão em letramento e alfabetização da Faculdade Internacional Signorelli para se tornar um profissional altamente capacitado para educar as crianças nessa fase tão delicada da vida.

Top