Curso De Engenharia Civil em SP

O engenheiro civil é um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho. Sua função é desenvolver projetos para construir casas, prédios e edifícios…

O engenheiro civil é um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho. Sua função é desenvolver projetos para construir casas, prédios e edifícios comerciais. Para que desempenhar o seu trabalho de forma eficiente e responsável, o engenheiro precisa passar por uma faculdade que dura em média cinco anos.

A profissão de engenharia civil reserva muitas conquistas ao longo da carreira, afinal, a pessoa recém formada na área já consegue ocupar uma boa vaga de emprego numa empresa do segmento, como é o caso das construtoras. O crescimento dos programas habitacionais criados pelo Governo também tem favorecido o mercado de trabalho para o engenheiro.

Cabe ao profissional formado em engenharia civil realizar diversas atividades relacionadas ao âmbito de construção, como projetar, gerenciar e executar obras. Outra função bastante importante é de liderar a equipe, controlar os gastos com a compra de materiais e pagamento da mão-de-obra. Enfim, o engenheiro civil é o profissional mais importante no grupo de funcionários de uma construtora.

As possibilidades de crescer no mercado de trabalho são muitas para o engenheiro civil, especialmente quando o profissional escolhe uma área para se especializar. Ao longo da faculdade ele pode participar de estágio remunerado e depois conquistar uma boa posição dentro da empresa. Projetar rodovias, obras de saneamento básico ou grandes edifícios são algumas funções do engenheiro que está no auge da sua carreira.

Devido à alta empregabilidade, a faculdade de engenharia civil tem se revelado uma das mais concorridas nos últimos vestibulares. O curso abrange disciplinas relacionadas a área de exatas, sendo capaz de desenvolver habilidades de cálculo e lógica para a execução de projetos. Para oferecer uma boa formação na área de construção civil, a faculdade precisa dispor de laboratórios e oficinas apropriadas para as aulas práticas.

Leia Também:  Faculdade De Direito Mais Barata

O curso de engenharia civil em SP é promovido por várias instituições de ensino superior, públicas ou particulares. A Universidade de São Paulo (USP) oferece uma das melhores formações na área, preparando os alunos para encarar os desafios da carreira e faturarem os melhores salários.

Outras instituições públicas disponibilizam o curso de engenharia civil gratuitamente, como ITA, UNESP, UNICAMP e UFSCar. As faculdades particulares também apresentam bons cursos na área, como é o caso da Anhembi Morumbi com o seu campus repleto de tecnologias inovadoras na capital paulista.

Agora que você já sabe onde fazer engenharia civil em SP, não perca a oportunidade  de investir na sua formação.

Top