Redacao 02/08/2019 Brasil

A tecnologia está presente em muitos lugares, para onde olharmos hoje em dia vamos ver que ela encontra-se disponível para tornar todas as coisas mais fáceis e também acessíveis para todos nós, é em função disso que ela sempre arrumamos uma maneira de utilizá-la para diferentes finalidades.

Com isso a Plataforma Lattes é um conjunto de sistemas computacionais do CNPq que visa a compatibilizar e integrar as informações em toda interação da Agência com seus usuários. Seu objetivo é aprimorar a qualidade dessas informações e racionalizar o trabalho dos pesquisadores e estudantes no seu preenchimento.

Resultado do esforço conjunto do MCT, CNPq, FINEP e CAPES/MEC, a Plataforma Lattes constitui um importante passo para a integração dos sistemas de informação das principais agências de fomento do País, antiga demanda da comunidade científica e tecnológica.

Atualmente fazem parte Diretório dos Grupos de Pesquisa, Sistema de Currículos Lattes , Diretório de Instituições, Ferramentas de Buscas, Sistema Gerencial de Fomento e Formulários Lattes de propostas. O nome da plataforma é uma homenagem ao pesquisador

Se você deseja atualizar Curriculum Lattes então saiba que isso é possível através das dicas em que vamos disponibilizar aqui. Diversos campos docentes como os da USP estão disponibilizando a possibilidade para que você consiga atualizar as informações do seu currículo Lattes. Para que você estabeleça contato com a responsável o seguinte email está disponível:

Através do qual você consegue tirar todas suas duvidas, e também ter acesso a tabela de preços. Se você ainda não sabe como fazer Curriculum Lattes então acesse o site Boletim Educação Física lá você encontra a lista com os cadastrados e também como realizar esse procedimento com facilidade.

Você tem acesso ao lattes banco de dados através do site oficial referente a página onde poderá estar buscando por currículos. Agora é com você, disponibilize as informações em que precisa que logo mais poderá encontrar os dados referentes a sua pesquisa.

Para cadastrar-se acesse o site da CNPq e clique na opção disponível na página inicial “Cadastrar-se”, aí então comece a disponibilizar os dados referentes ao seu perfil, nome completo, nacionalidade, e etc, fácil não é mesmo? Não tem segredo apenas siga as informações solicitadas que você consegue concretizar essa tarefa com sucesso. E lembre-se de colocar tudo que for realmente necessario.

Acesse agora mesmo o site da Plataforma Lattes  CNPq. Se você já tem o seu cadastro e já usufrui dos benefícios desse recurso então deixe aqui o seu comentário. É isso, esperamos ter ajudado com o currículo Lattes Plataforma. Inclusive no site também é possível encontrar outras informações adicionais sobre o assunto.

Outros artigos

Enem 2016: Provas e simulação para estudar

02/02/2016

Enem 2016: Provas e simulação para estudar

Saiba mais sobre Enem 2016: Provas e simulação para estudar. O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado apenas no próximo semestre, mas muitos estudantes já ini...

Cursos Online para Concursos

07/08/2014

Cursos Online para Concursos

Os cursos online para concursos são uma ótima opção para você que está se preparando para disputar aquela tão sonhada vaga de emprego com outras milhares de pessoas,...