Curiosidades sobre Kate Moss

Nesta quinta-feira (16) a top model britânica Kate Moss completou 40 anos. Das quatro décadas de vida da modelo, 26 anos foram dedicados à…

Por Editorial MDT em 20/01/2014

Nesta quinta-feira (16) a top model britânica Kate Moss completou 40 anos. Das quatro décadas de vida da modelo, 26 anos foram dedicados à carreira. Ela ainda não parou e parece nem pretender. Sua vida foi marcada por muitos altos e baixos, além de polêmicas frequentes. Porém, nada a abalou e ela conseguiu chegar até onde chegou, mantendo sua fama inabalável. Veja algumas curiosidades sobre Kate Moss.

Kate Moss acaba de completar 40 anos e continua um ícone de moda e beleza (Foto: Divulgação)

Vida, carreira e polêmicas

Kate Moss começou a trabalhar como modelo aos 14 anos. Filha de uma garçonete e de um agente de viagens, Katherine An Moss foi descoberta pela fundadora da agência Storm Models, no aeroporto John F. Kennedy. Ainda tão jovem, ela já chamou a atenção de todos, com sua beleza exótica.

A modelo tornou-se ícone da corrente heroin chic, que destacou-se com mulheres de pele muito clara, rosto angular e olheiras. Mais tarde, ela dividia as passarelas com mulheres como Claudia Schiffer e Cindy Crawford – mais altas e com corpos mais voluptuosos -, mostrando que sua estatura (1,70m) e extrema magreza não a impediriam de despontar para o sucesso.

Até hoje, Kate Moss é uma das modelos mais ricas e influentes do mundo. Seus contratos milionários incluem nomes como Calvin Klein, Chanel, Bulgari, Burberry e Longchamp.

Polêmica, Kate Moss já viveu muitos altos e baixos, em sua carreira (Foto: Divulgação)

A vida de Kate Moss sempre foi marcada por muitas polêmicas, que fizeram com ela vivesse muitos altos e baixos, inclusive perdendo contratos milionários. Os paparazzi, sempre a postos, nunca perdiam a oportunidade de divulgar imagens de Kate Moss, confessadamente apaixonada pela vida boêmia, alcoolizada, aos tropeços, em finais de festas e desfiles. Num momento crítico, ela foi flagrada consumindo carreiras de cocaína, que lhe custaram a rescisão de contratos importantes.

Já recebeu inúmeras críticas, por divulgar o excesso de magreza, em tempos de muita discussão sobre o problema da anorexia. Uma de suas frases mais polêmicas, “nada é tão bom como se sentir magra”, rendeu uma avalanche de críticas.

Vida amorosa de Kate Moss

Kate Moss sempre viveu intensamente (Foto: Divulgação)

A vida amorosa de Kate Moss, também marcada por escândalos e turbulências, inclui nomes como Johnny Depp, Jefferson Hack (diretor da revista “Dazed & Confused”, com quem teve uma filha) e Pete Doherty, com quem viveu uma fase de muitas baladas e drogas. Em 2011, a modelo se casou com o guitarrista da banda “The Kills”, Jamie Hince, com quem ela continua, até hoje. Para ela, “enquanto não aparece o cara certo, o melhor é se divertir com os homens errados”.

Kate Moss simplesmente não se importa com os pontos negativos de sua vida e carreira. Até hoje, sua renda anual é milionária e não lhe falta trabalho. Sempre em evidência, a modelo conseguiu atingir o patamar do sucesso permanente.

Top