Curiosidades sobre a saga “Crônicas de Gelo e Fogo”

Falta pouco menos de dois meses para uma das estreias mais esperadas da televisão mundial em 2013. No dia 31 de março a terceira…

Falta pouco menos de dois meses para uma das estreias mais esperadas da televisão mundial em 2013. No dia 31 de março a terceira temporada de “Game of Thrones”, série inspirada nas Crônicas de Gelo e Fogo, vai para o ar. Para manter a sua expectativa em alta, preparamos uma lista com algumas curiosidades que com certeza passaram despercebidas até para aqueles que já leram todos os livros da saga e estão acompanhando o seriado.

Leia mais sobre: Curiosidades sobre os filmes da Saga Crepúsculo

A saga virou uma série de sucesso (Foto: Divulgação)

Tenha um trono disputado em “Gelo e Fogo”

O tão disputado trono das Crônicas de Gelo e Fogo pode fazer parte da decoração da sua casa, mas para isso é necessário desembolsar cerca de R$ 62.400,00. O Trono de Ferro de verdade está à venda na loja da HBO, e é uma réplica idêntica da cadeira mais cobiçada de Westeros. O trono tem mais de 2 metros de altura e pesa 158 quilos. Para saber se com todo esse peso e espessura ela é confortável é necessário testá-la.

Mais de 100 mil homens participaram da batalha no final do livro das Crônicas de Gelo e Fogo

O número exato de membros da luta da Conquista de Água Negra, a batalha entre os exércitos de Stannis e Joffrey Baratheon que ocorreu no fim da segunda temporada da série (e quase no final do segundo livro das Crônicas de Gelo e Fogo), foi de 106800.  Mais uma curiosidade em particular dessa etapa do livro é quase 300 embarcações foram utilizadas na luta entre os dois candidatos a rei.

Confira também: Saga Crepúsculo, Amanhecer parte 2: fotos

Os números da produção espantam (Foto: Divulgação)

Primeiro episódio da série teve um custo milionário

O primeiro episódio de “Game of Thrones” teve um custou de cerca de 10 milhões de dólares. É dinheiro que não acaba mais, mas quem assistiu sabe que valeu a pena tamanho investimento. Para se ter uma ideia no gasto, esse valor daria para produzir 50 capítulos de uma novela como Avenida Brasil, por exemplo. Uma temporada inteira do seriado baseado no livro Crônicas de Gelo e Fogo não sai por menos de 60 milhões.

Leia Também:  Flores mais belas da natureza

Livros das Crônicas de Gelo e Fogo têm juntos 12.012.000 caracteres

Contando os caracteres com espaço, os cinco livros da série Crônicas de Gelo e Fogo lançados tem 12.012.000. Essas letras e espacinhos em branco entre as palavras se dividem em 3.640 páginas. Quem não leu ainda esses livros não deve ficar desanimado, mas as Crônicas de Gelo e Fogo não é exatamente uma literatura de bolso, pois somando os livros eles pesam 5,5 quilos. Porém, vale a pena deixar um lugar na bolsa ou mochila para um exemplar.

Top