Alistamento Militar 2010

PUBLICIDADE

Se alistar no exercito pode ser um sonho para muitos rapazes, porém para outros pode não ser um dos planos para o futuro, porém sendo um sonho ou não primeiramente é uma obrigação, que todos os cidadãos com mais de 18 anos do sexo masculino devem prestar, além de ter 18 anos completos o jovem deverá ser brasileiro ou naturalizado e ainda apresentar alguns documentos necessários, veja a baixo:
• Comprovante de residência;
• Registro de emancipação, (no caso índios e descendentes);
• Duas fotos 3×4 (recente e sem data);
• RG ou certidão de nascimento ou de casamento todas originais;
• Certidão de naturalização ou um Termo de Opção para os brasileiros que são naturalizados ou os cidadãos que são por opção.

O jovem deve se alistar no dia primeiro de janeiro até o dia trinta de abril do ano em que completará 18 anos, isso vale tanto para os brasileiros que moram no país ou no exterior. O alistamento militar pode ser feito também por homens cidadãos que não se alistaram na idade devida, ele tem um prazo do dia primeiro de janeiro do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completará 45, mas isso é permitido apenas em tempos de paz. O alistamento deve ser feito na Junta de Serviço Militar de sua cidade ou mais próxima de sua residência, para os jovens que moram no exterior devem procurar o Consulado ou Embaixada Brasileiro mais próxima para se alistar.

Alistamento Militar 2010, para você que nasceu no ano de 1992 fique atento para que você possa realizar o seu alistamento Militar SP, pois todas as pessoas de sexo masculino que completam 18 anos em 2010 devem se alistar até o dia 30 de Abril de 2010, lembrando que para o candidato que não marcar sua presença na junta militar entre o período de alistamento deverá ser cobrado do mesmo uma multa.

PUBLICIDADE

Para você que não se alistar, achando que terá uma vantagem sobre isso, fique sabendo que você terá algumas desvantagens em não se alistar, não podendo prestar um concurso público, também não podendo tirar passaporte, nem ser funcionário de qualquer órgão do governo, para você que pretende se alistar corretamente conforme a lei, você poderá procurar a junta militar que está situada em sua cidade.

Para você que não sabe como fazer o alistamento militar, daremos uma breve explicação para que você possa se apresentar na junta militar de sua cidade preparado e com todos os documentos em mãos, segue as dicas junto com os requisitos para o alistamento militar 2010 que preparamos para vocês:

Tenha em mãos sua certidão de nascimento ou sua cédula de identidade original e também uma foto 3×4 recente;

Se o alistamento militar ocorrer fora da data prevista para o alistamento o cidadão deverá efetuar o pagamento de uma multa militar de R$ 1,38, valor que está atualmente em vigor que poderá ser recolhido em qualquer agencia do banco do Brasil ou também nas agencias da Caixa Econômica Federal ou Correios;

É proibido que outra pessoa se aliste no seu lugar, sendo intermediário no trato de assuntos do serviço militar junto aos diferentes órgãos desse serviço, lembrando que esse tipo de serviço só é autorizado para pessoas que comprovem devidamente incapacidade física;

Não pague quaisquer quantia para a junta militar, pois esse órgão não está autorizado a aceitar qualquer tipo de taxa em mãos, sendo que as taxas de multa deverão ter seus pagamentos efetuados em outro lugar como descrevemos logo acima.

PUBLICIDADE

Não fique aí parado, o prazo de alistamento militar é só até o dia 30 de Abril, podendo acarretar uma multa para os cidadãos que não se apresentarem até essa data.

Informações sobre Alistamento Militar 2011

Leia também:

12 Comentários

  • quero me alistar, mas sou mulher e tenho 20 anos, curso o ensino medio, qual seria indicado pra mim… quando e onde eu posso me alistar?

  • Eu fiz 18 anos dia 01/10/2010 o que devo fazer?

  • com 21 anos eu posso servir ainda , se pude qual o
    valor da multa!

  • estou precisando faser oa minha alistamento isso tem tem o tempo certo ou quaquer hoar que eu for mesmo pagndo multa eu me alisto?

  • fiz 18 agora em setembro e não me alistei oq eu posso fazer para me alistar??urgente!

  • quero me alistar mais ja tenho 19 anos,quero saber se ainda posso fazer meu alistamento.
    Posso ou não??
    BJOS

  • não tem ninguem ai pra mim fala não por favor? Eu tenho que fazer isso logor pela mor di deus me ajuda ?

  • Eu vo fazer 18 anos dia 18 agora ir não me alistei oq Eu devor fazer ?

  • Me alistei em 30 de abril de 2010 e no documento que recebi consta que devo comparecer à JSM em 04 de agosto, mas fui aprovado em um concurso público cuja contratação será dia 26 de julho de 2010. Poderei assumir com este documento ou ele ainda não é o oficial?

  • Quem se alistou em abril de 2010 e só deverá comparecer à Junta Militar em 04 de agosto pode assumir concurso público somente com o documento provisório

  • quem tem problemas de saúde mental precisa se alistar?

  • Gostaria de saber se tem alguma dica para aqueles que realmente gostariam de servir?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.