Cuidados que Você Deve Ter na Hora de uma Entrevista para Emprego

Existem alguns Cuidados que Você Deve Ter na Hora de uma Entrevista para Emprego para sair na frente em relação a outros candidatos e, claro,…

Existem alguns Cuidados que Você Deve Ter na Hora de uma Entrevista para Emprego para sair na frente em relação a outros candidatos e, claro, para conquistar o recrutador.  Na verdade, não tem nada desafiador não e quem usa o bom senso consegue encontrar boas dicas, mas para ajudar vamos falar sobre comportamento durante a entrevista neste artigo e você vai perceber que coisas óbias passam desapercebidas.

Cuidados que Você Deve Ter na Hora de uma Entrevista para Emprego (Foto Ilustrativa)

Cuidados que Você Deve Ter na Hora de uma Entrevista para Emprego

Entre os Cuidados que Você Deve Ter na Hora de uma Entrevista para Emprego cruciais está o não mexer no celular. Você consegue? Tem gente que não e não consegue nem esconder, retirando o celular durante a entrevista e olhando o aparelho para ver se há alguma notificação ou não.

Leia mais informações sobre: DICAS PARA ENTREVISTA DE EMPREGO COM PSICÓLOGA

Pontualidade

Quando alguém marca a entrevista, geralmente é para o dia seguinte ou nos próximos dias, raramente é no mesmo dia. Então, programa-se para executar tudo numa boa, tranquilo. O primeiro passo é investigar o local onde você vai, pesquisando rotas, independentemente se for de ônibus, carro ou bicicleta, é preciso já ter uma prévia do local e o que não faltam são aplicativos que podem te ajudar com isso.

Pontualidade demonstra empenho e vontade (Foto Ilustrativa)

Você tem horário e cumpri-lo demonstra sua dedicação, empenho e respeito. Portanto, se programa pra sair antes do horário, chegar uns 20 minutos mais cedo no local e lá aguardar.

Fale o necessário

Parece bobagem, mas isso deveríamos usar na vida toda. Cuidado com as coisas que você fala na entrevista, cuidado com comentários preconceituosos ou machistas ou até tocar em assuntos polêmicos como religião, política. E pior que isso e faltar com ética falando mal da empresa que já trabalhou, ex-colegas. Essas informações podem até ser ditas, mas se o recrutador perguntar, pedir mesmo.

Fale o que for perguntado, nada de exagerar (Foto Ilustrativa)

Leia mais informações sobre: ENTREVISTA DE EMPREGO: PRINCIPAIS ERROS

Leia Também:  Terno Masculino Moderno

Cuidado com

Chiclete e celular nem pensar (Foto Ilustrativa)

Ir na entrevista e mascar chiclete é horrível, assim como deixar o celular ligado. Cuidado também para não jogar bolsa ou pasta sob a mesa do entrevistador, isso é péssimo. Evite mesmo usar gírias, dizer que aceita qualquer trabalho e salário e não se despeça dizendo estar aberta a outras oportunidades caso aquela não dê certo. Isto poderá ser evitado e produzir um efeito aprovador naquele que disponibilizará a vaga, dando possibilidades de que você conquiste o emprego.

Confira outras dicas de emprego e entrevista aqui no Mundo das Tribos!

Top