Esmalte dos pés e das mãos: como combinar

As mulheres são loucas por esmaltes. A cada dia surgem novos tipos diferentes de cores e estilos. Na hora de escolher uma cor bonita…

São diversas cores para escolher e combinar.

As mulheres são loucas por esmaltes. A cada dia surgem novos tipos diferentes de cores e estilos. Na hora de escolher uma cor bonita e diferente, muitas vezes ficamos confusas, principalmente para decidir se devemos combinar a cor das mãos com as dos pés ou inovar sem parecer brega.

Como escolher os esmaltes

Usar o mesmo esmalte nos pés e nas mãos não é uma regra obrigatória. Entretanto essa combinação deve ser em relação ao gosto ou a praticidade de cada uma. Isso não significa que você não possa variar e utilizar diversas cores de várias maneiras.

A opção mais utilizada e preferida pelas mulheres é o tom sobre tom. Dessa forma, pode-se escolher um tom mais escuro para as unhas das mãos e tons mais claros para os pés, ou vice e versa. Tudo depende do gosto de cada pessoa.

Veja também: Tendências de esmaltes para o inverno.

Moda atual de esmaltes

No que diz respeito à moda atual, combinar os esmaltes com as roupas e os acessórios é considerado brega e feio. Quando se trata de moda, o objetivo é criar coisas novas e um novo contraste. Sendo assim, não fique com medo na hora de misturar as cores. Crie novas formas, ouse, sem deixar o bom senso de lado, é claro.

Veja também: Os esmaltes da moda.

É importante saber ousar.

Dicas de como combinar os esmaltes dos pés e das mãos

1. Cores próximas: as cores análogas são próximas no círculo cromático. O uso do contraste das cores é o mais sofisticado. Por exemplo, pintar as mãos com tons alaranjados e os pés com tons vermelhos fica bonito e moderno.

2. Cores opostas: são conhecidas como cores complementares, pois ficam em direções opostas no círculo cromático. A combinação entre essas cores é sempre harmônica. Quando misturadas duas cores, elas ficam neutras, tornando-se acinzentadas. Ao serem separadas, formam um contraste sem deixar aparência de cor gritante.

3. Cores claras e escuras: também conhecido como tom sobre tom, pode ser uma ótima opção de escolha. O segredo está em utilizar a mesma cor nos pés e nas mãos, porém com variações de tons. Por exemplo, um rosa claro com um rosa escuro. Para destacar mais as mãos, o ideal é que seja aplicado o tom escuro nas mãos e o claro nos pés.

4. Cores mescladas: para quem gosta de moda, o ideal é misturar várias cores diferentes. Sejam compostas por glitter, cores metalizadas, cremosas, peroladas e até pedrarias. A mistura das cores garante que o look das unhas seja moderno e descolado.

Saiba mais em: Aprenda a misturar as cores de esmaltes.

Círculo Cromático.

O importante é saber que tanto as cores quanto as combinações são apenas sugestões, pois quando o assunto é moda, cores e tendências, cada pessoa possui um gosto diferente. O que importa realmente é que a cor escolhida faça com que se sinta bem, levando em consideração seu estilo, pois só nós mesmos é que podemos decidir o que de fato nos agrada e o que não nos cai bem.

Top