Cabelo Sujos? Aprenda como Disfarçar (As Melhores Dicas)

Com a correria do dia a dia, muitas vezes o cabelo acaba ficando mais descuidado, passa a hora de lavar, falta tempo e o…

Com a correria do dia a dia, muitas vezes o cabelo acaba ficando mais descuidado, passa a hora de lavar, falta tempo e o resultado é um cabelo sujo e feio. A situação se complica para as pessoas que possuem cabelos oleosos, pois estes precisam de mais atenção e muitas vezes estão lindos pela manhã, mas no final da tarde já estão com aparência de sujos e pesados, é neste momento que surgem alguns truques para disfarçar o cabelo sujo.

Lily Allen é adepta do talco no cabelo.(Foto: Divulgação)

Dicas para disfarçar o cabelo sujo:

12 ERROS QUE TODA MULHER COMETE E DETONAM SEUS CABELOS!

Ebook Grátis – 12 Segredos para Ter um Cabelo Comprido.

Talco no cabelo

Uma das dicas para disfarçar o cabelo sujo, mais velhas, e ainda mais utilizadas pelas mulheres é o bom e velho talco no cabelo. O talco no cabelo nasceu na época da juventude das vovós, quando existia o mito de que mulheres menstruadas não podiam lavar a cabeça. Para contornar os cabelos sujos, elas usavam o talco na raiz, pois ele ajuda a reduzir a oleosidade, deixando os fios mais secos. Vale lembrar que ele não deve ser usado com frequência, é apenas uma medida paliativa.

A dica é aplicar um pouco de talco na raiz do cabelo, espalhando bem com os dedos e em seguida penteando o cabelo com um pente fininho, para que o pó se espalhe. Em seguida basta passar ar frio com o secador de cabelos, ou passar uma toalha para remover o excesso de talco. Após alguns minutos o cabelo já ganha outra cara.

Dicas para disfarçar o cabelo sujo

Xampu a seco (Foto: Divulgação)

Xampu a seco

O xampu a seco é uma versão mais moderna do talco. O xampu a seco nada mais é que um spray, bem parecido com os de fixador para cabelo, que absorve toda a oleosidade depositada nos fios e no couro cabeludo, deixando as madeixas com aparência de limpinhas, além de ajudar a criar mais volume na raiz, o que dá ao cabelo um ar de mais leve e um delicioso cheirinho de banho.

Continuar Lendo  Receita caseira para acabar com as estrias

Este produto é indicado para pessoas que estão impossibilitadas de tomar banho, como as hospitalizadas e para situações esporádicas, como uma emergência. A utilização diária não é aconselhada pelo fabricante.

Para usar o xampu, basta aplicá-lo a uma distancia de 20 cm dos fios, aguardar dois minutos para que a oleosidade seja absorvida e então basta passar a mão ou o pente nos fios, para que eles fiquem soltos e bonitos.

Prender o cabelo e fazer trança é uma forma de disfarçar.(Foto: Divulgação)

Prender o cabelo

Quando não há um talco ou um xampu a seco por perto, a única solução para o cabelo oleoso é prendê-lo, seja em um rabo de cavalo ou trança. Dependendo do nível de oleosidade dos fios, o penteado pode disfarçar bem a oleosidade da raiz.

 Shampoo a seco: marcas

Top