Cabelo Sujos? Aprenda como Disfarçar (As Melhores Dicas)

Editorial MDT 17/05/2013 Beleza

Com a correria do dia a dia, muitas vezes o cabelo acaba ficando mais descuidado, passa a hora de lavar, falta tempo e o resultado é um cabelo sujo e feio. A situação se complica para as pessoas que possuem cabelos oleosos, pois estes precisam de mais atenção e muitas vezes estão lindos pela manhã, mas no final da tarde já estão com aparência de sujos e pesados, é neste momento que surgem alguns truques para disfarçar o cabelo sujo.

Lily Allen é adepta do talco no cabelo.(Foto: Divulgação)

Dicas para disfarçar o cabelo sujo:

12 ERROS QUE TODA MULHER COMETE E DETONAM SEUS CABELOS!

Ebook Grátis – 12 Segredos para Ter um Cabelo Comprido.

Talco no cabelo

Uma das dicas para disfarçar o cabelo sujo, mais velhas, e ainda mais utilizadas pelas mulheres é o bom e velho talco no cabelo. O talco no cabelo nasceu na época da juventude das vovós, quando existia o mito de que mulheres menstruadas não podiam lavar a cabeça. Para contornar os cabelos sujos, elas usavam o talco na raiz, pois ele ajuda a reduzir a oleosidade, deixando os fios mais secos. Vale lembrar que ele não deve ser usado com frequência, é apenas uma medida paliativa.

A dica é aplicar um pouco de talco na raiz do cabelo, espalhando bem com os dedos e em seguida penteando o cabelo com um pente fininho, para que o pó se espalhe. Em seguida basta passar ar frio com o secador de cabelos, ou passar uma toalha para remover o excesso de talco. Após alguns minutos o cabelo já ganha outra cara.

Dicas para disfarçar o cabelo sujo

Xampu a seco (Foto: Divulgação)

Xampu a seco

O xampu a seco é uma versão mais moderna do talco. O xampu a seco nada mais é que um spray, bem parecido com os de fixador para cabelo, que absorve toda a oleosidade depositada nos fios e no couro cabeludo, deixando as madeixas com aparência de limpinhas, além de ajudar a criar mais volume na raiz, o que dá ao cabelo um ar de mais leve e um delicioso cheirinho de banho.

Este produto é indicado para pessoas que estão impossibilitadas de tomar banho, como as hospitalizadas e para situações esporádicas, como uma emergência. A utilização diária não é aconselhada pelo fabricante.

Para usar o xampu, basta aplicá-lo a uma distancia de 20 cm dos fios, aguardar dois minutos para que a oleosidade seja absorvida e então basta passar a mão ou o pente nos fios, para que eles fiquem soltos e bonitos.

Prender o cabelo e fazer trança é uma forma de disfarçar.(Foto: Divulgação)

Prender o cabelo

Quando não há um talco ou um xampu a seco por perto, a única solução para o cabelo oleoso é prendê-lo, seja em um rabo de cavalo ou trança. Dependendo do nível de oleosidade dos fios, o penteado pode disfarçar bem a oleosidade da raiz.

 Shampoo a seco: marcas

Outros artigos

Ofertas De Celulares Desbloqueados Nokia

07/02/2011

Ofertas De Celulares Desbloqueados Nokia

Os celulares desbloqueados da Nokia fazem um sucesso de vendas nas lojas, exibindo as melhores tecnologias de telefonia móvel. Os aparelhos apresentam funções mo...

Os piores países para os homossexuais

15/10/2012

Os piores países para os homossexuais

De acordo com uma pesquisa sobre direitos humanos, feita pelo Departamento de Estados dos Estados Unidos, é ilegal ser gay em, no mínimo, 40 países do planeta. As pe...