Cuidados com os Cabelos Secos

Os cabelos são a moldura do rosto por isso eles devem ser sempre bem tratados, mas ultimamente a moda exige de mais das mulheres…

Os cabelos são a moldura do rosto por isso eles devem ser sempre bem tratados, mas ultimamente a moda exige de mais das mulheres e elas acabam danificando os seus cabelos na intenção de mudar e estar na moda. As tintas a base a amônia são as maiores responsáveis por deixar os cabelos mais secos e sem vida e em segundo lugar vem os alisamentos e as químicas que são usadas.

Os cabelos sempre foram a grande preocupação das mulheres, pois quando os cabelos estão bem cortados e com a coloração bonita fazem com que a mulher se sinta bem e com a alto estima elevada. A moda esta sempre em constante evolução, por isso é preciso estar atento para que não exagere nas combinações com cortes extravagantes e cores muito fortes.

Se você tem os cabelos secos, o que fazer?

Para os cabelos secos mantê-los hidratados é sempre um problema, pois o que os mantém bonitos e com vida são o sebo e o suro produzidos pelas glândulas sebáceas e sudoríparas que tem a função de revestir os fios. Mas algumas alterações hormonais, processos químicos, sol, má alimentação e muitos outros fatores podem dificultar a hidratação dos fios.

Por isso é muito importante manter a alimentação saudável comer frutas e legumes e beber muita água. O nosso cabelo é o que ingerimos, podemos comparar com uma planta que se encontra em solo fértil e é frondosa e com viço, já uma planta que esta em solo arenoso e sem vitaminas é fraca e sem cor e quebra com muita facilidade. Por isso é necessário ter uma boa alimentação se quiser ter um cabelo saudável.

Veja como pode cuidar dos cabelos secos

– Os cabelos secos devem ser lavados com água morna ou fria e apenas três vezes por semana

Leia Também:  Chilli Beans Óculos Preços

– O xampu deve ser apropriado para cabelos secos com substancias que repõem a oleosidade

– O uso do condicionador deve ser sempre que os cabelos forem lavados

– Usar protetor solar para cabelos antes de se expor ao sol

– Os silicones são excelentes, pois eles criam uma capa protetora nos fios, esse produto deve ser usado na finalização dos cabelos

– Hidratar os cabelos uma vez por semana é muito importante para que os fios possam se manter saudáveis e com muito brilho. Essa hidratação pode ser feita em casa ou em algum salão de beleza de sua preferência.

– Procure usar produtos de boa qualidade para hidratar os seus cabelos, pois eles podem garantir os melhores efeitos e você encontra nas farmácias e em lojas especializadas em produtos de beleza.

– Fazer a cauterização dos fios em salão de beleza pode ser mais caro, mas é um tratamento muito eficaz e o resultado é imediato, os preços podem variar de salão para salão, por isso é recomendado fazer uma pesquisa antes de contratar o serviço.

Para concluir:

As mulheres tem uma preocupação muito grande com os seus cabelos, pois são eles que emolduram o rosto das mulheres e dos homens. Os cortes e as cores podem variar, mas o que não pode mudar é o tratamento dos cabelos, pois para poder variar em cortes e cores é preciso ter cabelos saudáveis e bonitos. Os salões de beleza tem tratamentos específicos para cada tipo de cabelos, mas os mais sensíveis são os cabelos secos que se tornam quebradiços se não forem tratados e perdem o brilho natural.

Leia Também:  Passeios com o bebê no inverno: cuidados

A tecnologia hoje oferece diversos tipos de tratamentos para cabelos secos com cremes importados e aparelhos que emitem raios laser que selam a cutícula dos cabelos ressecados devolvendo o brilho natural e a aparência saudável dos fios. Por isso hoje em dia é difícil encontrar um cabelo que seja sem vida e opaco, basta ter certos cuidados que podem ser feitos em casa mesmo.

Top