Cuidados ao usar calça estampada

As calças estampadas acabaram de entrar no armário das grandes celebridades de Hollywood e já são um importante marco na tendência da moda. Vários…

As calças estampadas acabaram de entrar no armário das grandes celebridades de Hollywood e já são um importante marco na tendência da moda. Vários desenhos e diferenciadas cores prometem deixar as mulheres muito elegantes e com uma aparência totalmente fora do comum.

Invista nas calças estampadas, tomando os cuidados necessários

Entretanto, utilizar destas peças exige muita cautela com as combinações e modelos escolhidos, visto que querendo disfarçar alguns aspectos, podemos cair no erro de evidenciá-los ainda mais. Confira os cuidados ao usar calças estampadas que todas as mulheres devem tomar:

Peso

Se sua vontade é esconder os quilinhos a mais, fuja desta opção de roupas. Sabemos que as estampas evidenciam aspectos que nem sequer temos, possibilitando que criemos uma aparência indesejável de gordurinhas localizadas.

Tenha cuidado ao utilizar calças largas

Se você é bem magrinha, uma boa dica é optar pelo modelo de calça legging que valoriza a silhueta e deixa o visual inigualávelmente moderno.

Combinações

Combinar uma calça estampada é uma difícil tarefa: devemos ser cautelosas para ao invés de elegantes, não ficarmos com um visual cafona.

Escolha as estampas suaves e faça combinações moderadas

Procure por estampas singulares combinando-as com casacos e sapatos de cores neutras. Lembre-se que a calça estampada fala por si e não é necessário incrementar por demais o visual.

Aparência

Leve em consideração a aparência de sua calça estampada e em quais ocasiões você poderá usá-la. Muitas estampas que se assemelham aos pijamas ficam adequadas ao público infantil, de modo que estes modelos em versão adulto acabam se tornando até mesmo engraçados.

Preste atenção ao escolher sua calça estampada

É válido ressaltar que muitos modelos caem perfeitamente bem com um visual discreto e o uso de botas e sapatos de cores escuras. Na hora de escolher, no entanto, procure conciliar estes fatores.

Leia Também:  Tristeza e depressão: diferenças, como identificar

Diversos tipos de calças como a pantalona, fuseau, boca-de-sino, jeans e outros tecidos e modelos variados estão disponíveis no mercado para deixá-la com um visual magnífico – é só usar a criatividade e abusar das combinações moderadas. Procure sempre valorizar o seu corpo para fazer destas calças uma ferramenta útil, criando um look encantador e não o contrário.

Top