Viagem para Fernando de Noronha: dicas para planejar

Fernando de Noronha é um paraíso considerada pela Unesco um Patrimônio Mundial Natural desde 2001. Formado por 21 ilhas e ilhotas somando ao todo…

Por Élida Santos em 18/12/2012

Fernando de Noronha é um paraíso considerada pela Unesco um Patrimônio Mundial Natural desde 2001. Formado por 21 ilhas e ilhotas somando ao todo 26 km² de terras que ficam em meio ao Oceano Atlântico, distantes a 545 km de Recife, capital do Estado de Pernambuco, e a 360 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, a cidade é um dos pontos turísticos brasileiros que mais atraem pessoas de fora do país.

Leia mais sobre: Pacotes de Viagem para Fernando de Noronha 2012

Temporada certa para ir à Fernando de Noronha

Não existe exatamente uma época certa para viajar para Fernando de Noronha. O verão brasileiro é de dezembro a março, mas o calor predomina durante o ano todo nessa região, o que deixa o destino muito atraente. Os meses de março a julho são considerados de baixa temporada, por causa da elevação dos níveis de chuva, mas são excelentes para quem está querendo descansar de fato.

Programe um mergulho nas águas de Fernando de Noronha

Ir para o arquipélago e não fazer um mergulho é um desperdício. Por isso, inclua no planejamento do seu roteiro de viagens uma parada em um dos locais que promovem mergulhos. Sob o mar você verá navios naufragados e uma vida marinha muito agitada e colorida, com diferentes espécies. Alguns mergulhos são realizados durante a noite, mas a segurança é a mesma.

Saiba mais sobre: Pacote de Viagens para Fernando de Noronha

Fernando de Noronha e o surf

As condições de surf não decepcionam, sendo propícias entre dezembro e março, quando as ondas chegam com mais intensidade na costa de Fernando de Noronha, principalmente na parte que fica voltada para o hemisfério Norte. A qualidade das ondas nessa parte da ilha fez com que a praia Cacimba do Padre passasse a fazer parte do calendário do World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso para o principal campeonato mundial de surf.

O que não pode faltar na mala?

Equipamentos de mergulho e pranchas de surf não precisam fazer parte da bagagem, pois podem ser alugados em Fernando de Noronha por valores atrativos. Mas, não deixe de levar trajes de banho, protetor solar e pelo menos uma muda de roupas para um frio moderado, pois durante à noite pode ventar um pouco dependendo do clima.

Top