Crudivorismo: o que é, como funciona

O crudivorismo consiste em uma forma alimentar saudável e que automaticamente pode ser considerado como uma dieta. Nessa prática alimentar apenas alimentos crus sã…

O crudivorismo consiste em uma forma alimentar saudável e que automaticamente pode ser considerado como uma dieta. Nessa prática alimentar apenas alimentos crus sã ingeridos, ou seja, verduras, legumes e frutas sem qualquer conservante ou preparo culinário. Esse método pode ser adotado por qualquer pessoa, visando dispor aos organismos nutrientes saudáveis que fazem muito bem, além de ser ótimo para perder alguns quilinhos indesejáveis (desde que seja feita uma alimentação balanceada com menos carnes gordurosas e massa ricas em componentes não favoráveis a saúde). O crudivorismo em geral ajuda em todos os aspectos quanto à saúde por isso saiba mais sobre ele e se adapte a essa alimentação natural que poderá lhe trazer muitos benefícios. Confira!

O crudivorismo consiste em se alimentar apenas de alimentos crus (Foto: Divulgação)

O que é

Como já citado o crudivismo é a prática de comer alimentos crus. Os alimentos são consumidos sem nenhum conservante, fermentação, tempero ou preparo culinário, eles são lavados com água corrente e sabão (para eliminar os agrotóxicos superficiais) e em seguida são ingeridos da forma natural. Mas isso não significa escolher um vegetal e pronto, para começar não se deve escolher apenas um alimento, o visual do prato também atrai e desperta a vontade, então o indicado é fazer várias misturas para deixar o prato colorido e atraente; o olfato também é outro ponto bastante importante, por isso acrescentar ervas aos vegetais para ‘temperar’ e dar ainda mais gosto nunca é demais. Mas não pense que é só dessa maneira que funciona, para quem não consegue (principalmente no começo) comer os alimentos totalmente crus, pode sim cozinhá-los, mas de uma forma que não percam os nutrientes, é só colocá-los em uma panela com o nível de água pela metade do vegetal e deixar cozinhar com o vapor e quando estiver pronto é só finalizar com os temperos indicados. Você também pode utilizar a água que foi cozido os alimentos para fazer feijão ou sopa, pois nelas ficam bastante nutrientes.

O prato deve ser colorido e atraente (Foto: Divulgação)

Veja agora como fazer a dieta completa adotando esse hábito alimentar:

Leia Também:  Alimentar bebês com papinha de colher pode torná-los obesos

Como funciona

Toda dieta saudável é composta de vegetais com proteínas e tudo que ajuda no emagrecimento controlado sem prejudicar a saúde e adotando o crudivorismo para a dieta ser perfeita, basta fazer alimentações balanceadas dando preferência a alimentos nutritivos principalmente as carnes preferindo as brancas (peixe ou frango) cozidas ou grelhadas e descartando as que são gordurosas como o caso das carnes vermelhas.

Com a ajuda de um nutricionista, adote o método. (Foto: Divulgação)

Coma também frutas e ingira os demais alimentos nutritivos e pode apostar que sua saúde estará ótima e você perderá quilos rapidinho, o primeiro passo é o crudivorismo então aposte!

 

 

 

Top